Por que você escolheu ser blogueiro?

Crie um Blog Grátis no Webnode

problogger

Estava com saudades de escrever um artigo filosófico, que faz com que eu e você pensemos melhor e refletimos sobre aquilo que estamos fazendo no dia a dia enquanto blogueiros e pessoas comuns. Eu quero abordar uma questão um tanto quanto interessante aqui neste post, por que você escolheu ser blogueiro? Logicamente é um artigo voltado para aqueles que já vivem de blogs ou aqueles que almejam isso, por que é esse o seu sonho, o seu desejo?

SER BLOGUEIRO É SOFRER PRECONCEITO

É um fato que ser um blogueiro no Brasil é sinônimo (para o povo) de ser vagal, inclusive aconselho que leia um artigo do amigo Bruno Simomura que conta um acontecimento exatamente relacionado a isso: ARTIGO BRUNO. Saiba que no momento em que você dizer “Eu quero me tornar um problogger!”, você deve se preparar para sofrer muito preconceito por parte das pessoas ao te perguntarem o que faz da vida.

O brasileiro tem a mente ainda muito fechada, talvez seja pelo governo que não faz a divulgação da internet de modo correto, ou algo do tipo, a questão é que poucos brasileiros sabem do potencial que a internet tem nos dias atuais e que terá em um futuro muito próximo. Ou seja, seja blogueiro e sofra preconceito (Brasil).

SER BLOGUEIRO É DEIXAR DE LADO A VIDA SOCIAL

Se você já bloga a alguns meses e já tem seu blog como algo necessário no seu dia a dia é um fato que já deve ter deixado de ir a balada para acordar no outro dia e escrever alguns artigos ou divulgar seu projeto. Logicamente que ser um blogueiro profissional não nos remete a deixar totalmente a vida social de lado, inclusive essa é uma atitude completamente errônea, porém por vezes nos remete a deixar de fazer algumas coisas para poder cumprir com as obrigações online.

Então se ser um problogger vai fazê-lo perder algumas noites de diversão, por que é que você ainda esta indo por esse caminho? Vá se divertir e curta a vida, pois ela é curta demais para ser vivida praticamente a full time em frente a um ou mais computadores. Ou seja, seja blogueiro e não tenha vida social 100%.

SER BLOGUEIRO GERA BRIGAS NAS FAMÍLIAS

Principalmente no nosso lindo país, é complicado para os pais de um adolescente ou mesmo o marido ou mulher de um adulto aceitar que seu filho/parceiro vai deixar um emprego para passar o dia todo sentado em frente a um computador. Eu mesmo já discuti muito com minha família devido a esse meu objetivo. Então, se você ser blogueiro só vai causar intrigas familiares, por que ainda quer ser blogueiro?

SER BLOGUEIRO VAI LHE TRAZER GRANDES PROBLEMAS

Eu sou um exemplo prático de um blogueiro que se se deu e ainda esta se dando mal ao tentar estabilizar de vez meu blog e fazer sucesso com o mesmo. Eu sou um blogueiro part time e encontro muitas dificuldades por isso, a principal é a falta de tempo. No Blog na Carteira eu já tive grandes problemas com artigos quando migrei do Blogger para o WordPress e agora tive um mais recente onde perdi mais de 400 comentários e alguns artigos importantes até o momento estou tentando resolver. Ou seja, você ser um blogueiro vai lhe acarretar em muitos problemas, ainda mais quando não entende de programação, assim como eu.

POR QUE EU ESCOLHI SER BLOGUEIRO?

Olha, vou ser muito sincero em tudo que vou dizer aqui. Eu escolhi ser blogueiro pelo que vou ter em longo prazo, ou seja, não dizem que trabalhar em casa lhe da 100% de flexibilidade, você tem mais tempo para tudo na sua vida, acorda a hora que quer, ganha dinheiro dormindo. Realmente eu acredito que seja quase isso, mas antes disso acontecer eu terei que enfrentar todos os problemas que descrevi durante o artigo. E outro ponto é também que eu gosto de desafios. Qual seria a graça se não houvesse problemas? Eu não veria nenhuma. Mas com todos os problemas você ainda vai continuar sendo blogueiro? Sim, e quando não houver mais nenhum ai sim eu vou largar essa profissão, pois nada vai ter graça.

EU TENHO ORGULHO DE SER BLOGUEIRO, E VOCÊ?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Arlindo, escolhi ser blogueiro, porque acredito fortemente que tenho muito a oferecer para meus leitores e estou tentando cada vez mais disponibilizar conteúdos de qualidade para que um dia possa ser um blogueiro a tempo inteiro.

    Abraços,

    • Olá Jair, espero que fique feliz em saber que a cada dia seus artigos possuem muito mais qualidade. Eu mesmo aprendo muito com eles, parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Escola Sites.

      Abraços, Arlindo Armando

  2. Olá Arlindo,

    belo artigo. Você descreve na perfeição o que todos os que pretende fazer algo diferente passam. Seja para ser blogueiro como para ser outra coisa qualquer que não seja muito comum. Eu tenho a sorte de ter uma família que me apoia, mas isso porque eles se habituaram desde muito cedo a que eu fosse sempre por caminhos diferentes dos outros.

    Eu escolhi ser blogueiro … ou melhor eu escolhi trabalhar em casa para poder ter mais flexibilidade no sentido de poder levar a minha filha à escola.

    Podem não acreditar, a minha filha tem quase 6 anos e contam-se pelos dedos de 1 mão as vezes que eu tive o privilégio de ser eu a levar a pequenita à escola.

    Ou seja, eu escolhi trabalhar a partir de casa … como blogueiro (entre outras actividades) … para poder levar a minha filha à escola todos os dias!!! Podem achar ridículo …. mas é assim!

    Ainda falta algum tempo até que tenha coragem para largar o emprego …. mas esse dia irá chegar (brevemente espero eu).

    Abraços

    • Hugo, nunca que eu iria achar ridiculo escolher trabalhar em casa para poder levar sua filha a escola. Eu lhe digo que foi sua melhor escolha, ja que se não fosse assim os melhores momentos da vida passam e quando se da conta perdeu grande parte do crescimento da mesma. Parabenizo-o pela escolha.

      Abraços, Arlindo Armando

  3. Olá Arlindo,
    Ser blogueiro é realmente magnífico, uma fato interessante é que temos que estar preparados para várias críticas de pessoas que talvez nem entenda o básico de determinado assunto. Escolhi ser blogueiro porque gosto de partilhar meus conhecimentos, assim como gosto de aprender com os outros. Um fato interessante na minha vida de blogueiro é a solidariedade (que me faz continuar) e a falta de tempo (que às vezes me prejudica como blogueiro).
    Abraços

    • Olá Anderson, certamente que ser blogueiro nos remete a receber críticas, o ruim disso é que nem sempre elas são construtivas de modo a fazer-nos melhorar, e sim nos por para baixo. O interessante nessa caso é dar a volta por cima e continuar fazendo um bom trabalho. Eu também sofro com a falta de tempo, pois sou blogueiro part time, mas em breve não terei mais este problema 🙂

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *