O que é link building externo

Crie um Blog Grátis no Webnode

link building externo

Na sexta que se passou eu falei um pouco sobre o que é o link building interno e qual a sua importância analisando de várias vertentes de modo a convencê-lo de que um link building interno bem trabalhado pode significar uma boa experiência para os leitores de seu blog e também melhorar sua indexação perante o grandioso Google. Assim como prometido, hoje falarei sobre o que é link building externo e como aplicá-lo de modo correto em seu blog para melhorar ele em vários aspectos importantes.

O QUE E LINK BUILDING EXTERNO

O link building interno, como pôde ver na semana passada, é quando você linka entre os artigos e páginas dentro do seu próprio blog de modo que possa melhorar seu blog, ja o link building externo é o inverso disso, ou seja, é quando você linka dentro de um artigo para outras páginas e artigos de outros blogs. Esses outros blogs podem ou não do mesmo nicho que o seu, o importante é agregar valor ao post que você esta escrevendo. Eu poderia por exemplo falar de criar sites e linkar para um blog no mesmo nicho, ou poderia falar de empreendedorismo e linkar para um blog neste nicho diferente do meu.

TIPOS DE LINK BUILDING EXTERNO

O link building externo pode ser dividido em duas partes, aquele que nós fazemos para outros blogs, e os links externos que recebemos de outros blogs (backlinks), assim podemos mandar e receber visitas de outros blogs, criando uma ajuda mútua entre todos. Vamos explicar os dois tipos de link building externo:

  • Aquele que praticamos. Sempre foi importante para o Google que em nossos artigos a preocupação com o leitor fosse mais importante do que o próprio Google, assim nós iríamos indexar melhor teoricamente. Sendo assim, quando você linka para outro blog, principalmente quando não é para a home, você esta dizendo que aquilo é importante para o leitor, assim o Google percebe essa importância com o leitor e aumenta a autoridade do seu blog.
  • Backlinks. Os backlinks são extremamente importantes em um blog, pois eles possuem grande influência sobre como o Google olha para nosso blog, ainda mais se o blog que fornecer o backlink for de grande porte e qualidade. Para conseguir esses backlinks o segredo mesmo é produzir conteúdo de qualidade, para que na verdade os outros blogs vejam e digam “Caramba! Esse conteúdo é legal, vou linkar em meu artigo”.
[wp_campaign_1]

IMPORTANCIA DO LINK BUILDING EXTERNO

A importância do link building externo é muito semelhante a do interno, tal como:

  • O Google nota que você se importa com o seu leitor e por isso melhora sua indexação nos motores de busca
  • Mostra novos blogs que o seu leitor pode se interessar, assim ele passa a ter ainda mais confiança no seu trabalho
  • Mostra que não tem medo da “concorrência” e se garante quando o assunto é blogar

VOCE USA O LINK BUILDING EXTERNO CORRETAMENTE?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *