Dicas para escrever um artigo fantástico!

Crie um Blog Grátis no Webnode

escrever

Estratégias básicas para escrever um artigo e obter muito sucesso com os leitores

Para muitas pessoas ‘escrever é uma arte’. Ao escrever é como se entrasse num estado de êxtase, puro prazer que o transporta para um mundo a parte. Já para outros, é um momento de relaxamento e oportunidade de se encontrar por meio das páginas brancas que aos poucos vão ganhando vida e forma. Entretanto, para alguns outros é uma verdadeira luta conseguir entreter ou atrair um leitor através da escrita. Por isso, elaboramos algumas dicas importantíssimas para obter um texto de qualidade no piscar de olhos.

Um conteúdo de qualidade bem redigido precisa ter muito mais do que palavras rebuscadas, o que muitas vezes pode ser um problema para o leitor, a linguagem simples é interessante para este estilo de texto. O domínio da língua portuguesa é algo a ser levado em conta, mas não basta. O essencial mesmo é o conhecimento sobre o tema ou assunto a ser abordado e o modo como vai conduzir o raciocínio. Além de estratégias simples de argumentação com o leitor para prendê-lo até o último ponto.

DICAS PARA ESCREVER UM BOM ARTIGO

Para começar, se intere do assunto, lendo com atenção tudo que já foi dito sobre o tema para ter embasamento na escrita. Depois comece a escrever de forma direta e objetiva, com frases curtas e bem pontuadas.

[wp_campaign_1]

Cuidado e muita atenção com parágrafos longos, pois ao invés de esclarecer as dúvidas do seu leitor, você pode confundi-lo ainda mais. Além de ser um pretexto para abandonar a leitura ou até mesmo se perder com tantas palavras, pois os parágrafos longos são muito cansativos.

O artigo bem elaborado contém informações verdadeiras que fará com que o leitor se questione, então por vezes no meio do texto coloque algumas perguntas. Porém, atenção!  Coloque perguntas claras que farão o leitor achar as respostas óbvias e com facilidade.

A repetição também é algo a ser usado com cautela, pois pode parecer chato e novamente, fadigoso.  Não seja ofensiva, sua opinião deve ser clara desde o inicio, mas cautela é bom, sem tender para a agressividade ou preconceitos. Essas são algumas regras essenciais para obter um artigo de qualidade e obter sucesso na escrita.

GOSTOU DE NOSSAS DICAS SOBRE COMO ESCREVER UM BOM ARTIGO?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *