Criei um blog, e agora?

Criar Blog

É incrível como todos querem ter um blog. É uma vontade sem explicação.

Tenho vários amigos que me procuram perguntando como fazer para se ter um blog e quando vou perguntar “blog sobre o que?“, a resposta é quase sempre a mesma: “não sei, ainda não decidi”.

Creio que a grande maioria busca apenas um modo de se manifestar, expor de alguma forma os seus pensamentos. De certa forma, esse era o objetivo do blog, expor pensamentos.

Com o tempo o blog foi ganhando outra forma. Sim, ainda existem os blogs pessoais onde a pessoa quer apenas se expressar, mas, cresce cada vez mais os blogs voltados a ganhar dinheiro.

Os que se enquadram na categoria de ganhar dinheiro também sofrem com o mesmo dilema. Muitos querem criar para faturar, mas não sabem sobre o que escrever.

Criei um blog

Parabéns, agora você entrou para o mundo da blogsfera. Mas, para ser um bom blogueiro, precisamos analisar diversos fatores como:

1. Pra que você criou um blog? Ganhar dinheiro ou para ser um blog pessoal?

2. Como você já criou o blog, ele já der ter um nicho. Sobre o que é o seu blog?

3. Você domina o assunto tratado no seu blog? Se não, como pretende atualizá-lo?

4. Você acredita que seu blog terá sucesso?

5. Você terá tempo de alimentá-lo?

Esses são apenas alguns pontos que você deve levar em consideração.

Quem quer um blog para ganhar dinheiro deve pensar muito bem antes de começar qualquer coisa. Não é fácil fazer um blog render, é preciso muita dedicação e estudo para o seu conteúdo ter qualidade e seu blog ter sucesso.

Entretanto, esse sucesso não vem da noite para o dia, leva-se meses e meses de trabalho para começar a ver resultados. Um dos segredos para se ter sucesso é ter muita paciência.

No início – estou falando em meses – não adianta ficar preocupado porque o blog não está rendendo dinheiro, porque ele realmente não renderá!

Seu foco inicial deve ser em conteúdo, preocupar-se em alimentar o blog, sem ficar olhando muito para os ganhos no Adsense. Até porque, para se ter ganhos de verdade com ele, é necessário uma grande quantidade de visitantes e, se você não se preocupar em conseguir esses visitantes logo no início do blog, demorará mais tempo ainda para conseguir faturar com seu blog.

Então, antes de criar um blog, pense bem se é o que você realmente quer, se vai conseguir manter um ritmo de atualizações, se domina sobre o que pretende falar. Tudo isso é de primordial importância para não gerar uma frustração e ocasionar no abandono do blog.

E agora?

Se você já criou e está nessa situação de não saber o que fazer, não se desespere, há uma chance de dar certo.

Você precisa saber se saberá escrever artigos sobre o assunto do blog. Caso não saiba, comece a pesquisar, estudar, ler outros blogs sobre o assunto e ter muita força de vontade.

Pegue tudo o que você aprendeu e escreva, mas escreva muito. Sem artigos, seu blog não irá a lugar algum. Mas não se esqueça, procure fazer artigos de qualidade, senão, não irá adiantar nada. Blog sem artigo de qualidade não cresce. As pessoas querem ter uma boa leitura, se seu blog não for bom, ela irá procurar outro.

Não há motivos para desespero. O sucesso do seu blog só depende de você e de mais ninguém.

Seja paciente, perseverante, dedicado e tenha o pé no chão. Você não irá ganhar dinheiro da noite para o dia! Tenha isso em mente para não ficar frustrado. O sucesso é um processo demorado, aprenda a sentir o gostinho aos poucos, uma conquista de cada vez.

[box style=”help”] E você, já passou por essa situação? Conte-nos sua experiência inicial com o blog e como está hoje. [/box]

[box style=”message”] Não esqueça, sua participação é fundamental! Comente sobre suas experiências, pois elas podem ajudar outras pessoas que estão passando situação semelhante. Conhecimento é bom, compartilhá-lo é melhor ainda. [/box]

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *