Como Criar um Blog de Humor de Sucesso?

Crie um Blog Grátis no Webnode

rir

Nos dias de hoje as pessoas veem muitos blogs de humor com milhares de fans, muitos comentários, diversas partilhas e ganhando excelentes valores. Para criar um blog de humor é realmente algo fácil, e por isso muitos iniciantes partem para essa opção, o que não é muito boa.

É fácil criar um blog de humor, mas criar um blog de humor de sucesso é que passa a ser complicado. Nos dias atuais o maior blog de humor existente é o Não Salvo, do amigo Cid, mas você acha mesmo que foi fácil chegar onde ele está? Foram 5 anos de muito trabalho. Vamos então passar algumas dicas de como ter um blog de humor de sucesso.

TENHA UM TEMA LEGAL

Pela popularidade dos temas de humor e pelos mesmos não exigirem muito, você pode facilmente comprar um tema por 100 ou 200 reais, o que é realmente um valor muito baixo. Utilize a plataforma Blogger ou WordPress (as mais indicadas), compre seu tema, instale, tenha uma logo bonita e já esta feito o primeiro passo. Lembre-se que fazer um nome é muito importante quando falamos de humor, por isso tenha uma logo que faça as pessoas recordarem da mesma.

ESTEJA ATENTO AS NOTÍCIAS

Um dos tipos de posts mais interessantes é divulgar no blog de humor uma noticia bizarra, algo inusitado. Você vê este tipo de conteúdo diariamente nos portais como o G1, R7 e outros. Os leitores do seu blog dificilmente vão acompanhar os portais, por isso o conteúdo repassado vai ser extremamente interessante. Você tem que ler a notícia e escrever um post em cima da mesma colocando bastante humor no mesmo. Isso é o que faz a diferença. Copiar a matéria é inútil até mesmo quando falamos de um blog de humor. Um exemplo disto é este post que fala sobre uma mulher que ganhou 40 mil por passar uma simples informação.

O YOUTUBE É O NOSSO REI!

Ok, mesmo sendo um blog de humor, grande parte do tráfego acaba vindo do Google, mas o nosso verdadeiro rei é mesmo o Youtube. Geralmente as coisas mais engraçadas estão presentes por lá, e devemos realmente dar valor ao mesmo. Como são milhares de videos por dia, e não temos como acompanhar muitos, é excelente a idéia de permitir que o leitor possa enviar dicas de artigos.

TRABALHE O ENGAJAMENTO

O Não Salvo é capaz de fazer quase tudo que quiser usando a força de seus leitores. Para ter uma idéia, ele conseguiu transformar um vídeo do Latino que fez uma versão de Gangnam Style no mais odiado do Brasil (dislikes). Quanto maior o engajamento com seus leitores, melhores serão seus resultados quando pensar em ganhar dinheiro com o projeto.

O QUE MAIS ACRESCENTARIA AO NOSSO ARTIGO?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Boas dicas, mas só acho que agora o facebook que se tornou o rei dos blogs do humor, já que dá pra conseguir muito tráfego.

  2. Excelente matéria, eu
    estava precisando mesmo de dicas preciosa como essa, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *