Como criar Landing Pages eficientes para e-commerce

Crie um Blog Grátis no Webnode

Trabalhar com vendas na internet não é tarefa simples, atualmente existem vários sites especializados nesse segmento e para conseguir alcançar um bom resultado é necessário utilizar algumas ferramentas que aumentam muito o potencial de suas vendas, principalmente no caso de infoprodutos. Entre uma das principais ferramentas está a Landing Pages, somente com uma Landing Pages você conseguirá manter um bom fluxo de venda e acompanhar o desenvolvimento de alguns e-commerce que trabalham com esse segmento.

ERROS COMUNS

Existem alguns erros comuns durante a construção de uma Landing Page, o primeiro erro mais comum é querer explicar todos os detalhes do produto, muita das vezes entramos em pequenas lojas que detalham o produto de tal forma, que os consumidores ficam cansados de tanta leitura. Em um exemplo simples é possível perceber que em anúncios de lojas, nenhuma apresentação de produto é feita com toda a sua ficha técnica e características de uso, sendo ressaltados somente algumas funções e preços. Esse modelo também deve ser seguido na construção de uma Landing Page, mesmo porque você está oferecendo a venda do produto e não seu manual.

Outro erro muito comum é manter imagens e ofertas fora da página inicial, sendo necessário manter uma imagem impactante logo na primeira página, para que essa imagem consiga chamar a atenção dessa pessoa e consiga passar alguns detalhes sobre seus serviços e produtos. Também procure gerar um conteúdo que desperte a vontade de compra do consumidor, pois em casos de dados técnicos, o mesmo não oferece nenhuma base de compra, sendo algo não oferece praticamente nada para a pessoa que quer adquirir o serviço.

DICAS IMPORTANTES

Mantenha a atenção do usuário que chegou em sua página, as compras pela internet são muito rápidas e ao chegar em sua página o usuário quer ver algo que chame a atenção, caso isso não aconteça conseqüentemente ele sairá da página. Durante o ato da compra, também aplique informações sobre alguns testemunhos de vendas que foram bem concluídas, também procure oferecer uma boa opção de suporte técnico e pagamento em sua Landing Page.

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá Arlindo,

    Muito boa a sua abordagem. Gostaria apenas de compartilhar a minha opinião sobre o assunto.

    Quando vou comprar um notebook, por exemplo, eu já gosto de saber todos os detalhes técnicos do mesmo (portas, cache, velocidades de clock, etc). A maioria das pessoas não, elas somente olham a memória RAM, espaço em HD e as vezes processador (somente nome, sem clock, etc).

    Então acredito que em uma página de vendas de notebooks, por exemplo, poderia ser colocado antes da primeria dobra, as informações para a maioria dos usuários: RAM, HD e processador e o botão de comprar bem evidente, e logo abaixo, na segunda dobra, o detalhamento completo.

    Desta maneira acredito que agradará a todos os clientes, e os mais “afoitos” poderão comprar de cara, somente pela informação resumida da primeira dobra. Além de aumentar a quantidade de texto na página, melhorando o posicionamento da página nos buscadores.

    Abraço!

    • Matheus, obrigado pelo comentário. Gostei bastante da sua abordagem, e concordo plenamente. É interessante pensar nos dois lados da moeda, tanto quem quer e quem não quer as informações. Obrigado pelo complemento 😉

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *