Vantagens em trabalhar como Freelancer (parte 2)

freelancer

Na segunda publiquei um artigo com 4 vatangens em ser um profissional freelancer, e dando continuidade a série, aqui vem mais 4 vantagens em se trabalhar como freelancer. Lembrando que apenas estou escrevendo este artigo pois eu trabalho como escritor freelancer (um tipo de trabalho freelancer), sendo assim estou expondo as vantagens para que você possa ponderar trabalhar como um freela também. Se não sabe o que é um freelancer, leia este artigo.

DINHEIRO FÁCIL

Dinheiro fácil é o que um profissional freelancer sente que consegue depois de um tempo trabalhando, isso porque geralmente você pode ganhar dinheiro fazendo o que gosta, então ao invés de trabalhar, vai se divertir. Muitas das vezes ainda ganha jantares, ou mesmo viagens nacionais e internacionais. Tudo depende do que você fechar com o contratante.

UM COMPUTADOR E NADA MAIS

Ser freelancer, significa não necessitar mais de um escritório alugado, ou coisa do tipo. A partir de agora, se você for um freela que trabalha apenas com computador é claro, esta será sua única ferramenta. Se for um fotografo, estará por todo lado, conhecendo paisagens e pessoas, ainda assim será extremamente vantajoso. Trabalhar ao computador, uma máquina que poderia lhe servir apenas de passatempo, é algo realmente bem legal (experiência própria :p).

[wp_campaign_1]

FÉRIAS QUANDO QUISER

Essa é uma das melhores partes, vocês pode trabalhar 6 meses, juntar uma grana, e sair de férias, ou ainda pode fazer isso em um tempo menor, tudo depende da sua vontade de tirar férias e da sua conta bancária que deverá te sustentar o tempo em que estiver tirando férias. Trabalhar como freelancer nos permite descansar quando quisermos, realmente é o trabalho dos sonhos, não é?

CHEGA DE CHEFE!

Outra grande vantagem. Se você trabalha ou ja trabalhou como funcionário, então sabe que os chefes nem sempre são os melhores, e isso nos remete a pensar que o fato de não termos um chefe no momento em que decidimos trabalhar como freelancer é realmente um gigantesca vantagem. Não tem horário a cumprir, nem satisfação a dar por chegar atrasado. Realmente é um emprego excelente!

VOCÊ TEM VONTADE DE SER UM FREELANCER?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Arlindo tenho uma duvida, você saberia me dizer como trabalhando com blogs, como se faz uma declaração de imposto de renda (caso em um ano eu tirasse mais do que o valor de R$ 12,000) ?Como comprovamos os ganhos? Ganhos vindos do exterior como o adsense por exemplo?

    • Olha Alvaro, eu ainda não faço, mas conheço pessoas que tem firma aberta para os blogs. Outros declaram quando fazem algum tipo de aquisição, pagando somente o imposto para poder comprar tal coisa. o ideal é falar com um contador para que não haja problemas posteriores.

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *