Seu Blog já é Antigo mas ainda não está Fazendo Sucesso?

seu-blog-ja-e-antigo-e-ainda-nao-esta-fazendo-sucesso

Algo que se espera é que com o passar do tempo o blog tenha cada vez mais posts, mais visitas, maiores números de seguidores no Twitter, Facebook, assinantes do Feed e como consequência disto maiores ganhos com Google Adsense. Este é o caminho natural de um blog quando tudo corre bem, mas nem tudo são flores na vida de um blogueiro!

Existem blogs que já são mais antigos (cerca de 2 anos) com seus 10.000 visitantes por dia, isto pode parecer um número interessante não é mesmo? Porém se a origem destas visitas não for em maior parte dos resultados orgânicos do Google talvez os ganhos estejam muito abaixo do que poderiam estar.

Solucionando problemas em Blog Antigo

Se o blog é antigo talvez seja do tempo em que começou a blogar, portanto seus conhecimentos eram menores do que são hoje, talvez posts antigos estejam com problemas sérios que podem inclusive estar levando seu blog a ser penalizado pelo Google perdendo importantes posições nos resultados.

Deve criar uma rotina por um tempo dividindo suas atividades entre manter o blog atualizado e verificar como estão estes posts, normalmente os principais problemas estarão relacionados a:

Conteúdo duplicado (artigo inteiro ou grandes partes)

SEO com problemas, pode ser por exemplo excesso de palavras-chave, excesso de repetição da mesma palavra-chave ou até mesmo o uso de palavras-chave apelativas, por exemplo: se o post é sobre “download de pdf sobre ganhar dinheiro online” colocar palavras-chave desta forma: “download, de, pdf, sobre, ganhar, dinheiro, online”.

Tudo o que puder ser arrumado deve ser arrumado ainda mantendo o mesmo post que já está indexado, já conteúdo realmente duplicados o melhor é deletar sem dó!

Aproveite que está arrumando cada um dos posts anteriores e trabalhe uma melhor linkagem interna no seu blog, pois certamente os posts antigos estarão apenas recebendo links e não apontando links para posts mais recentes, é uma ótima forma de fortalecer o blog como um todo e aumentar o tempo de permanência dos leitores no Blog!

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *