Seja esperto: comente em outros blogs

comentários em outros blog

Para que seu blog tenha sucesso é necessário haver um constante aumento da quantidade de visitantes. Existem diversas formas disso acontecer. Eles podem vir pelo Google, ou através de propagandas do Adwords (ou banners contratados em outros sites), ou através de guest posts escritos para outros sites, ou até mesmo através de comentários deixados em outros blogs. Neste artigo vamos falar sobre como conseguir visitantes deixando comentários em outros blogs.

Os comentários tem diversos benefícios. No seu blog, eles agregam conteúdo e cada comentário conta como uma atualização, com chances de aparecer nos resultados dos buscadores, como o Google. Seus comentários em outros blogs podem trazer novos visitantes.

Como conseguir visitantes comentando em outros blogs

1. Nunca esqueça de colocar o link para seu site

A parte dos comentários é um amplo campo a ser explorado. Nele você tem a oportunidade de colocar, além do seu nome, um link apontando para seu site.

Ao passar o mouse por cima do seu nome irá aparecer o link que você digitou e, ao clicar, o visitante será redirecionado para o site que você adicionou.

Por isso, nunca esqueça de colocar um link apontando para seu site, pois sempre há quem clique no seu nome para visitar seu site.

Mas lembre-se, você terá resultados melhores colocando o link em sites do mesmo nicho que o do seu. Isso quer dizer que se você tem um site sobre tecnologia, o resultado será melhor em comentários feitos em outros sites de tecnologia.

Por isso, é bom você sempre colocar o link para seu site nos seus comentários, mas nos sites que possuem o mesmo nicho, que gerará tráfego seguimentado. Lembre-se, o Google gosta disso. Essa estratégia fará seu site ter uma qualificação melhor pelos buscadores, onde, seus resultados terão mais valor em relação a outros e conseguirá melhor posicionamento.

2. Faça comentários de qualidade

Os comentários tem uma função muito importante nos sites. Através deles os visitantes interagem com você e com outros visitantes.

Se o seu comentário for bem escrito, bem embasado, coerente, demonstrar que você está falando com propriedade sobre determinado assunto, dará crédito a você. Isso fará com que as pessoas queiram acessar seu site, isso gera uma confiança que é o suficiente para levá-lo até seu site.

Comentários mal escritos, com muitos erros de português, com muitas gírias e abreviações, não despertam em quem estiver lendo o desejo de acessar seu link, pois não transmite seriedade e competência para manter um site. Não que quem escreva assim não seja capaz de ter um bom site ou blog. Mas, a primeira impressão é a que fica.

3. Mantenha o nível nos comentários

Certo. Os comentários servem para a interação dos visitantes. Mas onde há sociedade, haverá sempre conflito. É muito difícil as pessoas manterem um diálogo civilizado quando as opiniões divergem. Mas, o que você deve fazer quando isso acontece?

As “regras” de como lidar com visitantes inconvenientes também servem para quem comenta em outros blogs com interesse de conseguir novos visitantes para o seu próprio site.

Sua cordialidade pode ser fator fundamental na hora de um participante do debate decidir se visita seu site ou não. E, caso visite, se permanecerá e se voltará ou não.

Conclusão

Precisamos aproveitar cada meio e oportunidade que temos para conseguir novos visitantes. São os visitantes que leem nosso conteúdo, que clicam nos anúncios e mantém nosso site vivo.

Mas, para isso, precisamos demonstrar a eles que nosso site é interessante de se visitar.

Os comentários que fazemos em outros blogs são excelentes ferramentas para atrair visitantes, desde que sejam bem utilizados. E, para mostrar ao visitante que nosso site é interessante, precisamos fazer bons comentários e manter bons laços através de cordialidade e educação.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *