Porque não devemos incentivar cliques nos anúncios do Google Adsense

pare

O Google Adsense tem suas regras e uma delas é não permitir que o anunciante incentive os visitantes a clicarem nos anúncios. Saiba como evitar cometer esse erro e mantenha sua conta ativa!

O que se entende por incentivar cliques?

Os incentivos aos cliques podem ser feitos de diversas formas. Muitos blogs independentes, como o próprio CriarBlog.com, que não tem nenhuma empresa ou patrocínio por trás para manter o site no ar, dependem apenas dos ganhos com as propagandas para manter o site vivo.

Desta forma, muitos caem no erro de pedir para os visitantes clicarem nos anúncios para gerar renda e ajudar o blog. Geralmente utilizam as frases “ajude o blog, clique nas propagandas”, “dependemos dos cliques nas propagandas para manter o blog no ar”.

O Google Adsense não se importa que você possua muitos cliques, afinal, quanto mais você ganhar, mais ele ganha. Porém, esses excessos de cliques “pedidos” são considerados como inválidos e o Google não gosta disso.

Qual a consequencia caso eu não siga as normas do Google Adsense?

Existem diversas consequencias, dentre elas, o cancelamento dos cliques que o Google julgar como inválidos.

Essa semana mesmo o Google Adsense cancelou 4 cliques que tive num mesmo bloco de anúncios, talvez pela quantidade (que deve ter sido pela mesma pessoa, num mesmo momento) o Google julgou como inválido e cancelou, zerando o valor daqueles cliques. Essa medida pode ser que seja para evitar fraldes e ganhos indevidos, mas as vezes os “inocentes” podem pagar o pato, como foi no meu caso.

A pior consequencia que pode vir a ocorrer é o cancelamento da sua conta do Google Adsense, e não são poucos os relatos de que isso acontece!

O que eu posso fazer para me prevenir de ser punido?

O melhor jeito de se prevenir é ler as regras e segui-las a risca. Assim, dificilmente você será punido com o cancelamento de cliques ou até mesmo da sua conta.

Sim, todos vivemos dos lucros gerados com as propagandas, mas não é uma boa ideia pedir um clique!

E você, tem incentivado os visitantes de clicar nas propagandas? Conhece alguém que tenha sido punido por isso? Não deixe de participar nos comentários! [/box]

[box style=”message”] Não esqueça, sua participação é fundamental! Comente sobre suas experiências, pois elas podem ajudar outras pessoas que estão passando situação semelhante. Conhecimento é bom, compartilhá-lo é melhor ainda. [/box]

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *