4 Motivos para ter um RSS feed

rss feed

Hoje, um blog gira em torno (quase que 100%) da quantidade de subscritores que ele possui. Ninguém vai ter interesse em publicar em um blog onde o numero de subscritores é pequeno. Além de passar pequena credibilidade, o anunciante não terá motivos beneficentes para pagar por algo que não lhe renderá visitas.

Por essas e muitas outras razões é de extrema importância que você possua um RSS Feed em seu blog com a subscrição por email ativada. RSS Feed não é nada mais do que um compartimento para todos os artigos de seu blog que, caso o leitor prefira, poderá utilizar para acompanhá-lo. Ele também permite que seu leitor subscreva seu email para que toda vez que você postar um novo artigo, o leitor cadastrado recebe um email automático com a cópia do artigo. Vamos dar a conhecer alguns outros motivos:

1. ARTIGOS PUBLICADOS DIRETO NO EMAIL

A subscrição por email acontece, pois nem todos possuem tempo suficiente para ficar acessando seu website todos os dias para verificar se há ou não um novo artigo publicado. Sendo assim basta que seu leitor subscreva seu email e pronto, quando você postar um novo artigo ele automaticamente será enviado para o email do leitor cadastrado, sem que assim ele precise acessar o site todos os dias. Isso acaba por dar uma maior flexibilidade ao modo como seus leitores assíduos podem acompanhar frequentemente seu blog.

2. TUDO QUE É DE MAIS ENJOA

Quando possuímos um blog com artigos muito bem elaborados, conteúdo100% relevante para os visitantes é comum que alguns deles fiquem viciados por seu blog e comecem a visitá-lo a todo instante para verificar se há ou não um novo artigo. De certa forma isso é um bom sinal, porém, quando fazemos muito algo, é comum que logo enjoemos e não façamos mais. Por isso é necessário que haja um equilíbrio na visitação, visto que assim você continua recebendo visitas e jamais vai perdê-las.

Isso faz parte da organização de cada leitor e como entrar no email é algo quase obrigatório todos os dias (ao menos para aqueles que trabalham com a internet, como eu), é uma mão na roda que esses leitores assíduos possam receber um novo artigo direto nele, sem que assim possa enjoar de tanto entrar no seu blog. O acompanhamento de seu blog continua constante e sem o risco de perder visitantes.

rss feed icon

3. RSS FEEED = DINHEIRO

Este é um ponto a ser analisado com muita cautela, visto que para o RSS Feed lhe gerar uma determinada quantia será necessária algumas outras ações de sua parte. Para ganhar dinheiro com seu website é de extrema importância que você possua uma grande quantia de subscritores. Quanto maior o número de subscritores, maior são suas chances de receber cliques em anúncios, cadastros nos programas de afiliados entre diversas outras maneiras de rentabilizar seu blog.

Citei que para ganhar dinheiro através do número de subscritos é necessário procurar formas para fazê-lo. De nada adianta ter 50.000 subscritores se seu website não possui Google Adsense, Programa de afiliados (como o Public Idees e o Cursos 24 Horas) e qualquer outro tipo de forma que rentabilize seu blog baseado nos visitantes. Você precisa primeiro inserir a rentabilização no seu blog, depois vai começar o faturamento.

Vamos dizer que já inseriu todas as maneiras (que para você são válidas) de rentabilização dentro do seu blog e já possui um bom número de subscritores. Quanto mais crescer este número de subscritores, mais cresce suas chances de ganhar dinheiro. A maneira mais eficiente (e rápida) de ganhar um bom dinheiro com seu blog é através de programas afiliados como o Netfilia e o Cursos 24 Horas que te pagam por cadastro e compra do produto respectivamente.

Quando seu número de subscritores se torna atraente (alguns milhares), é comum que comece a aparecer anunciantes, geralmente outros blogueiros do mesmo nicho, com a intenção de pagar para que você divulgue o blog deles. Neste caso será necessária a criação de um Midia Kit, que se refere aos valores de cada tipo de anúncio que você venha a disponibilizar para anúncios. Aqui também entra os famosos artigos patrocinados, que rendem uma ótima quantia de visitantes para o blog divulgado e uma boa quantia em dinheiro para você.

4. RSS = REDES SOCIAIS ++++++++

É comum termos um artigo divulgado através das redes sociais sem que nem ao menos precisemos nos mexer da cadeira, visto que quando escrevemos um bom artigo os leitores fazem esta divulgação gratuita por você. Assim é quase que óbvio que quanto maior o número de subscritores que você possuir, maior é também a divulgação, por parte dos leitores, que você vai receber.

Quando os leitores fazem a divulgação através do Facebook, Twitter, ou seja, lá qual for a rede social, é comum que os amigos deste leitor se interessem e visitem seu website, gerando assim um maior tráfego e possivelmente mais algumas subscrições. Como eu disse, é importante que façamos o número de subscritores crescerem mais e mais a cada dia, pois isso só tem a nos trazer bons resultados.

[wp_campaign_1]

DIVULGAÇÃO É UM TRABALHO DIÁRIO

Há algum tempo escrevi um Guest Post para o Criar Sites, onde falo maneiras de divulgação que podemos fazer a qualquer momento. Não só podemos fazer, mas devemos! Sem a divulgação certa seu blog jamais vai angariar quantidade de visitas que gostaria. É possível sim ter um website com milhares de visitantes diários, porém nunca disse que seria fácil.

Todo trabalho tem uma recompensa, todo tempo perdido tem uma reposição em dobro posteriormente, e todo investimento (quando feito de forma inteligente) tem um retorno muito gratificante.

JÁ POSSUI RSS FEED? COMO FAZ PARA CONSEGUIR MAIS SUBSCRITORES?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Arlindo, ter um RSS é essencial para a monetização e sucesso de um blog. Todos devemos ter um de cara, ou seja, ao criar o Blog.

    Abraços,

    • Olá Jair, realmente é algo necessário logo que criamos um blog. Os subscritores vem com o tempo, mas se seus artigos ja tiverem qualidade desde o inicio é bem provável que ja ganhe alguns leitores de carteirinha.

      Abraços, Arlindo Armando

  2. Esse todo. Processo para a criacao do blog e’ nessesario ter computador? E’ k kero criar tambm mas nao tenho computer apenas tenho blackberry 8310. Sera k nao tenho chances?

    • Pedro, não digo que é impossível, mas ja lhe adianto que seu trabalho será redobrado. O mais correto é que junte um dinheiro e adquira um computador e internet, depois pondere criar seu blog.

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *