9 Plugins para WordPress indispensáveis


plugins wp
A usabilidade de nosso blog é extremamente importante quando pensamos em dar uma melhor experiência para nosso leitor quanto ao blog. Existem diversas formas de melhorar nosso blog em vários aspectos, seja na velocidade do carregamento, seja na otimização para os mecanismos de busca. Hoje eu vou lhe apresentar uma lista de plugins que eu acho essencial dentro de um blog, de maneira que você possa ver e instalar aqueles que achar necessário em seu blog.

PLUGINS INDISPENSÁVEIS PARA QUALQUER BLOG WORDPRESS

Segue abaixo a lista dos plugins que eu selecionei e coloco como indispensáveis em qualquer blog WordPress, aconselho a instalar todos eles:

Askimet: Este plugin tem a função de barrar TODOS os spams que seu blog recebe. Eu jamais recebi um spam, ja que o plugin reteu todos na caixa de spam. Se não sabe como instalar, leia este artigo: Intalar anti spam askimet e instale-o de modo que elimine essas “pragas” que são os spams.

Contact Form 7: Como você sabe seu leitor é a peça mais importante dentro do seu projeto, ja que são eles que farão com que você ganhe dinheiro ou ganhe reconhecimento, assim você tem que sempre estreitar sua relação com eles. Ter um formulário de contato é muito importante para facilitar o contato dos leitores. O Contac Form 7 é um plugin excelente que lhe permite criar uma pagina de contato bastante intuitiva. Você pode criar formulários mais simples ou mais complexos com direito a upload de arquivos e tudo mais.

W3 Total Cache: O W3 Total Cache é um poderoso plugin que optimiza seu site em quase todos os pontos. Tem várias opções entre elas a compressão gzip, utilização automática de uma CDN, optimização do código do site, etc.

Google XML Sitemap: Ter um mapa do site é de grande importância para acelerar a indexação de novos artigos de modo a ganhar as primeiras posições mais rapidamente nos motores de busca. O plugin mais popular e utilizado é sem dúvidas o Google XML Sitemap que cria automaticamente um sitemap.xml automaticamente para os novos artigos e avisa os motores de busca quando um novo link é criado, facilitando a vida do blogueiro.

WP-PageNavi: É importante facilitar a navegação de seus leitores dentro do blog, assim eu aconselho fortemente que instale este plugin que adiciona numeração as paginas do WordPress e retira aqueles dois links que geralmente vem com o WordPress.

WordPress SEO By Yost: Otimizar um artigo para os mecanismos de busca é de grande importância quando pensamos em conseguir tráfego orgânico, e este plugin certamente lhe será util. Eu utilizo em quase todos os meus blogs e garanto que o resultado é muito bom. Ele permite que você faça a comparação entre a meta description e a palavra chave presente na url do artigo, entre outros.

Easy Peasy Adsense: O nome engana, ja que pode ser usado qualquer tipo de publicidade com este simples plugin. Ele permite que você configure até 3 anúncios diferentes, sendo que cada um tem um shortcode que basta você adicionar ao artigo e ja insere a publicidade automaticamente.

Author Bio Box: Mostrar a descrição do autor é importante para que o leitor saiba quem esta escrevendo aquele texto, isso torna o leitor mais íntimo, o que faz com que você realize maiores conversões nos programas de afiliados e outros. Este plugin foi desenvolvido por um brasileiro é é largamente utilizado por todos os webmasters.

Dagon Design Sitemap Generator: O objetivo deste plugin é criar uma pagina onde ficam compilados todos os artigos do seu blog, facilitando a vida de seu leitor caso queira encontrar algum artigo específico.

EXISTE ALGUM PLUGIN QUE VOCÊ ACHA INDISPENSÁVEL?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Realmente esses plugins são indispensáveis, eu uso todos e acredito que fazem com que o blog flua muito melhor.

  2. Dos citados só conheço o Author Bio Box e uso no meu blog. Bom artigo Arlindo.

  3. Por acaso esse plugin “Author Bio Box” é o mesmo que você usar no final das suas postagens ou ele tem uma função semelhante? Estou pretendendo colocar o autor nas matérias do meu site apos fazer a migração do site para o WordPress.

    Parabéns pela matéria!!!

    • Olá Informativo, é sim, é o mesmo que utilizamos por aqui.Eu recomendo que também utilize, ja que saber mais sobre o autor passa maior credibilidade para os leitores.

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *