Plataformas gratuitas para criar um blog

criar blog

Dizem por ai que blogueiro é a profissão do momento, sendo assim muitas pessoas certamente vão em busca de uma plataforma e de conhecimentos para criar um blog e ver se realmente da para ganhar dinheiro com isso. A maioria se da mal, mas não é disso que quero falar. O que eu quero lhe mostrar são as três principais plataformas para se criar um blog completamente gratuito, ou seja, onde você não precisa de domínio próprio, nem hospedagem, nem nada, apenas o tempo e o conhecimento para colocar a página no ar.

Certamente que existem milhares de plataformas onde se pode criar um blog gratuitamente, mas vou apresentar-lhe aquelas que eu conheço e sei que são boas na medida do possível, isso para não dizer que são as mais conhecidas. Vamos falar um pouco do WordPress.com, Blogger e Webnode.

WORDPRESS.COM

O WordPress tem dois tipos de blogs diferentes, um é o WordPress.com e o outro é o WordPress.org. O .org você tem 100% de controle sobre sua página na internet, com isso você obrigatoriamente necessita de um domínio próprio e também uma hospedagem. O .com é a plataforma gratuita, onde não é necessário a compra de um domínio ( o mesmo fica www.seublog.wordpress.com ) e nem hospedagem, ja que a própria plataforma hospeda.

O bom desta plataforma é que existem alguns plugins que você pode utilizar e aceita widgets, assim você pode fazer algumas alterações no layout e tudo mais. É realmente muito fácil de criar um blog nesta plataforma, basta acessar www.wordpress.com e dar inicio ao seu.

BLOGGER

É de longe a plataforma mais conhecida hoje em dia, tanto é que se você busca pela keyword “criar blog” no google o primeiro resultado é dessa plataforma para criar um blog grátis. Talvez seja porque muitos a usam, talvez seja porque ela pertence ao Google. Hoje milhres de blogs são criados todos os dias com esta plataforma, e não é pra menos, das gratuitas é a que mais nos permite ter flexibilidade sobre o mesmo. Pode fazer um template completamente exclusivo, ou mesmo alterar o que quiser. Caso queira criar um blog nesta plataforma acesse www.blogger.com e em menos de 5 minutos ja terá o seu pronto. Depois basta pesquisar que vai encontrar muita customização bacana para fazer no seu blog.

WEBNODE

Esta plataforma de criação de blogs é mais conhecido por permitir aos usuários criarem sites estáticos, mas nos últimos tempos tem crescido o número de usuários que usam para criação de blogs. Sendo assim, vale a pena testar os serviços do mesmo. Lembrando apenas que a mesma pode ser usado gratuitamente, porém ao precisar de algumas funcionalidades mais complexas vai precisar assinar a conta premium, que varia entre as suas necessidades.

JA USOU ALGUMA DESSAS PLATAFORMAS?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *