Organizar os rendimentos de um blog

redimentos de um blogueiro

Ganhar dinheiro com blog, eis a questão. No inicio eu achava que era coisa de outro mundo, eu vivendo da internet? Nem em sonho (ou talvez apenas em sonhos). O fato é que isso não é difícil, basta saber o caminho a percorrer e rapidamente ja estará ganhando um bom dinheiro com algum blog que começar. O fato é que mais complicado que isso é só mesmo conseguir organizar os ganhos. Um blogueiro nunca ganha o total no final do mês, ganha um pouco hoje, outro pouco daqui cinco dias, e assim por diante, enfim, a conta vira aquela bagunça.

Organizar os ganhos que tem com um projeto na internet ajuda muito, ja que temos que separar o dinheiro que utilizamos para o lazer, aquele que usamos para nossas necessidades básicas, e ainda aquele que vamos re-investir em nossos projetos (template, divulgação, entre outros).

DIVIDA O RENDIMENTO EM TRÊS PARTES

Eu particularmente uso a regra dos três, que é referenciada no artigo Seja um problogger empreendedor, no Criar Sites. Mas mesmo antes deste artigo ser publicado eu ja o fazia, e sempre tem dado muito certo. O que eu faço é basicamente dividir tudo que eu ganho em três partes: A primeira parte serve para meus gastos básicos e não básicos, ou seja, água, luz, equipamentos de trabalho, além de viagens, desejos tecnológicos, entre outros. A segunda parte eu guardo na minha conta poupança para desencargo de consciência. Digo que é por desencargo de consciência pois prefiro meu dinheiro rodando do que parado, mas por prevenção guardo uma parte. A terceira uso para reinvestir nos projetos, isso porque sem investimento nenhuma negócio vai a lugar algum. Então separo respectivamente 60%, 20% e 20%, assim nunca me falta capital para nada.

ORGANIZAÇÃO É IMPORTANTE

Quando decidimos ser blogueiros, o fato de que tudo esta por nossa conta é preocupante, então sempre deve estar atento aos rendimentos, ja que sem eles vai passar fome, ou ficar sem ter onde morar. Os ganhos são de grande importância, afinal, as contas aparecem da mesma forma.

COMO VOCÊ ORGANIZA SEUS GANHOS?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *