Não fuja do nicho do seu blog!

blog-nome

Quando pensamos em criar um blog a primeira coisa que precisamos decidir é sobre o que será falado no blog, qual será o tema principal. Isso é, qual será o nicho do blog.

Se decidir criar um blog sobre tecnologia, seu nicho será o de tecnologia.

Mas por quê se um blog é de tecnologia, não é bom falar de outras coisas?

Não espante seus visitantes

Uma vez que o nicho foi definido e você começou a receber visitantes não é bom mudar, pois os visitantes estão indo atrás de conteúdo daquele nicho.

Postar conteúdo diferente pode espantar os visitantes habituais e até mesmo novos visitantes, que podem achar que seu blog não é sério.

Não perca dinheiro no Adsense

Quando você começa a publicar conteúdo diferente do seu nicho os cliques do Adsense começam a valer menos. Isso porque as propagandas são segmentadas, ou seja, direcionadas ao conteúdo do seu blog. Com essa fragmentação de conteúdo, os cliques perdem valor.

Não confunda sua cabeça

Outra coisa que pode acontecer é você acabar perdendo o foco. Quanto mais você se preocupar em colocar coisas diferentes, achando que vai agradar uma maior quantidade de pessoas e até atrair mais visitantes, menos você vai se preocupar em alimentar seu blog com o conteúdo relevante ao seu nicho.

Conclusão

Tenha foco e volte suas forças em produzir conteúdo relevante para o nicho do seu blog. Com isso as visitas aumentarão e os ganhos com o Adsense também. Não perca tempo colocando conteúdo diverso do que deveria ter no seu blog.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *