Mutant Host – Hospedagem Grátis sem Propagandas

mutant host

Pretende criar um blog com o WordPress, mas ainda não sabe onde hospedar? Então continue lendo saiba mais sobre a empresa de hospedagem de sites e blogs Mutant Host.

A Mutant Host é uma empresa de hospedagem que oferece planos de hospedagem grátis e sem propagandas que podem acomodar tranquilamente qualquer blog que esteja começando agora. Mas aí você deve estar pensando “mas Celso, como é que a empresa ganha dinheiro?”.

Bom, é certo que não existe almoço grátis, por isso eles também oferecem alguns planos pagos para as pessoas que precisem de mais recursos e assim pagam as despesas com o servidor.

Para saber se o serviço era de qualidade mesmo, eu decidi criar uma conta gratuita e publicar um blog de teste e pude constar que realmente funciona bem. Se ficou curioso, confira AQUI.

Recursos do plano grátis

  • Hospedagem PHP e MySQL sem propaganda;
  • Permite o uso de domínio próprio ou um subdomínio;
  • 250 MB de espaço para armazenamento de dados;
  • 5 GB para transferência mensal de arquivos;
  • Suporte a PHP e MySQL, o que permite a instalação de sistemas CMSs sem problemas;
  • Instalador automático de sistemas CMSs, como o WordPress, Joomla, phpBB, entre outros;
  • Possibilidade de fazer o upgrade para um plano profissional ou mesmo para um semi dedicado.

Se você se interessou pelo Mutant Host, clique aqui para criar sua conta gratuita e analisar os serviços prestados pela empresa.

Nota
Eu venho trabalhando nessa área de criação de blogs há alguns anos e durante este tempo pude constatar que as hospedagens grátis na maioria das vezes não são uma boa opção para blogs mais sérios.

Digo isso porque quase sempre os blogs hospedados acabam apresentando problemas de lentidão no acesso, problemas de servidor for do ar por longos períodos de tempo, surgimento de publicidade em excesso de uma hora para outra ou em um pior caso, a empresa simplesmente some do mapa, levando consigo todos os sites.

Portanto eu apenas recomendo o uso de hospedagens grátis para quem deseja publicar apenas um blog sem importância ou então para aprender como as coisas funcionam. Se pensa em trabalhar sério como blogueiro eu recomendo que faça um pequeno investimento em um plano pago. Seu sossego agradece.

Também recomendo a leitura do artigo “Cuidados que você deve ter ao utilizar empresas de hospedagens grátis“.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Vários plugins para WordPress não funcionam na MutantHost. Ex. Jetpack, Askmet, Shareaholic. E não possui SLL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *