Traduzir mensagem de confirmação do Feedburner

Eu sou defensor de que pequenas coisas podem fazer muita diferença, tanto é que para fazermos algo maior, temos que dar um passo de cada vez. Quando traçamos uma meta, nós temos que ir aos poucos caminhando até chegar ao nosso objetivo. Hoje vou lhes ensinar a fazer uma simples mudança, mas que poderá fazer muita diferença no número de subscritores de seu blog.

Eu, quando ainda não tinha a mínima noção de blogs, muito menos de feedburner, eu deixava de assinar alguns blogs, pois a mensagem vinha toda em inglês. Eu não fazia a mínima idéia do que era aquilo e logo pensava: “Isso é virus!”. Para falar bem a verdade aprendi a fazer esta alteração esses dias, achei interessante, e vou partilhar com você.

TRADUZIR MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO DO FEEDBURNER

Abra seu painel de controle do feedburner e va na aba Publicize. Depois na lateral esquerda, clique em Emails Subscriptions. Alguns sub-itens vão aparecer, basta que você escolha a opção Communication Preferences.

feedburner

Agora basta fazer as alterações. Vou dar um exemplo:

Email “from” andress: Deixei como esta.

Confirmation email subjection: Confirmação da subscrição – Criar Blog (Este é o título do email enviado)

Confirmation email body: Olá, obrigado por subscrever ao Criar Blog por email, para confirmar seu cadastro basta clicar no link abaixo:

${confirmlink}

Agradecemos desde ja pela subscrição! (Este é o corpo da mesagem)

E VOCÊ, JÁ TRADUZIU A CONFIRMAÇÃO DA SUBSCRIÇÃO DE SEU FEEDBURNER?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Boa Arlindo, com a mensagem em português, certamente mais e mais pessoas irão confirmar a assinatura por email dos feeds.

    Abraços,

  2. Saudação Arlindo!

    Eu já tinha ouvido falar há algum tempo atrás, mas nunca tinha dado importância, mas hoje resolvi da uma olhada através dessa dica, realmente ficou bem melhor. Abraços.

  3. Olá Arlindo,
    Este é um item importante para aumentar o número de subscritores no Feed, pois a maioria desiste quando recebem a mensagem em Inglês. Muito bom.

    Abraço!

  4. Olá.

    Fiz a inclusão do feed no meu blog e segui o passo a passo para a tradução, mas mesmo assim o e-mail de confirmação está chegando em inglês. O que posso ter feito de errado?

    Desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *