Melhore o SEO de seu Blog com Links Internos

link web

Se você está procurando formas de melhorar o posicionamento de seu blog nos mecanismos de buscas como o Google, Yahoo ou Bing, você pode utilizar técnicas de SEO como criar um título otimizado, caprichar no conteúdo ou conseguir backlinks. Mas tem uma outra técnica que não é tão considerada pelas pessoas na hora da otimização, que são os links internos.

Os links internos são links que levam os visitantes de uma página a outra dentro do próprio blog. Estes links podem estar presentes no cabeçalho, menu de navegação, rodapé ou mesmo dentro do próprio conteúdo. Seja na forma de textos ou imagens.

Eles ajudam na otimização do blog porque mostram aos buscadores as demais páginas dentro do blog, além de criar uma espécie de catalogo das páginas mais importantes. Outro fator importante dos links internos são as palavras-chave sobre as quais os links são criados, que indicam aos buscadores quais palavras a página que recebe o link deveria ser associada nos resultados das buscas.

Alguns fatores que você deve prestar atenção nos links internos são:

Quantidade de links

Para tornar os links internos mais eficientes, eu recomendo que não exagere na quantidade, pois isso acaba diluindo sua qualidade. Quanto mais links uma página aponta para outras páginas, menor é o valor que cada um dos links tem para passar as páginas que recebem.

Links no layout

Os links presentes no layout devem apontar para as principais páginas dentro do blog, como as categorias, páginas estáticas ou páginas mais acessadas.

Os links com mais importância para o Google são as do menu superior, seguida pelo menu de navegação, depois os links do conteúdo e por fim os do rodapé. Procure organizar os links seguindo esta ordem.

Links no conteúdo

Os links dentro do conteúdo também são muito importantes e devem ser apontados para páginas com conteúdo relacionado ao presente na páginas, de forma a ajudar o visitante a entender melhor o assunto tratado na página e também a ajudar o indexador dos buscadores a descobrirem novas páginas que podem ter relevância dentro do blog.

Ante de publicar qualquer artigo, procure adicionar entre 2 a 5 links dentro do conteúdo, sempre utilizando palavras-chave populares para melhorar sua importância perante o Google e assim aumentar as visitas.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *