Instalar anti spam Askimet – plugin

spam

Olá leitores do Criar Blog! Hoje vamos falar sobre um plugin bastante utilizado pelos blogueiros de todo o Brasil, aliás, de todo o mundo. Estou falando do Askimet, um plugin que serve para barrar os Spams, essas pragas que, quando querem atrapalhar, conseguem. Se você ainda não recebe Spams, sinta-se com sorte, pois quando começar a receber você vai rancar os cabelos, a menos que tenha o Askimet instalado.

O QUE É SPAM

Se você não sabe o que é spam, vou dar uma breve explicação. Sabe comentários do tipo: “legal o artigo! Visite meu blog www.xxxx.com”. Esse é um típico exemplo de comentário spam deixado manualmente, porém tem ainda aqueles automáticos, veja alguns na imagem abaixo:

spams

INSTALANDO O ASKIMET

Geralmente o Askimet ja vem instalado no WordPress na hora da instalação, mas se por algum ocorrido ele tiver sido excluído, eu vou ensinar desde o começo. Primeiro você tem que baixar o Askimet para seu computador: Baixar Askimet.

Agora abra seu painel de controle do wordpress e vá em Plugins > Adcionar Novo > Fazer Upload e basta carregar o arquivo .zip que você fez o download. Depois clique em ativar.

Agora nas configurações do Askimet, ele vai pedir uma API Key, que poderá ser conseguida no site do Askimet. Clique em Get Started, em seguida escolha a opção Personal, a qual lhe fornecerá a API Key de maneira gratuita. Logicamente o plugin é de grande valia e, se você desejar, poderá fazer uma doação aos fundadores do mesmo. Agora você deverá preencher algumas informações, mas note que o valor esta selecionado em alguns dólares, para mudar isso faça como na imagem abaixo:

askimet

Agora você vai receber em seu email sua API Key, a qual deverá copiar e adicionar nas configurações do askimet, assim como eu fiz:

VOCÊ JÁ USA O ASKIMET? QUAL O DESEMPENHO DO PLUGIN?

 

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Olá Arlindo!
    Muito bom o tutorial, e me ajudou muito pois eu vi lá no Askimet, que poderia não contribuir mas não sabia se daria certo esta opção.
    Agora ficou tudo claro e eu já configurei meu Askimet certinho.

    Abraços, Elias Quintão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *