Google Trends – Ferramenta Grátis para Encontrar Nichos

google trends - ferramenta de pesquisa de palavras-chave

Você sabe no que seu público está interessado? Essa é uma questão muito importante que você deve saber responder se quiser se destacar entre a grande concorrência de blogs existentes nos dias de hoje. Você deve saber o rumo que deve seguir para não ir na direção errada.

Felizmente podemos contar com diversas ferramentas que nos ajudam a descobrir tal rumo, como é o caso do Google Trends que assim como o nome indica é mais um serviço gratuito oferecido pelo Google que permite descobrir quais as palavras-chave que as pessoas mais pesquisam quando procuram pelo tipo de conteúdo que você oferece.

dicas de seo no wordpress

Com estas informações em mãos, você poderá criar conteúdo e otimizar suas páginas de acordo com estes resultados, aumentando assim suas chances de conseguir se destacar nos resultados das buscas para palavras-chave que realmente valem a pena.

Como encontrar as palavras-chave mais pesquisadas

O Google Trends exibe em sua página inicial links para diversos nichos que foram destaque, ou seja, aqueles nichos que as pessoas mais pesquisaram durante um determinado período de tempo. Você poderia ali mesmo encontrar nichos para iniciar um novo blog ou mesmo para escrever artigos.

nichos em destaque

Além disso, você também pode utilizar a ferramenta de comparação de palavras-chave, que permite adicionar até cinco palavras-chave diferente para descobrir quais são mais utilizadas para encontrar um determinado tipo de conteúdo.

Em uma comparação pelos termos “criar blog”, “fazer blog”, “blogger”, “blogspot” e “wordpress” eu descobri que o termo WordPress tem ganhado destaque nos resultados das buscas e que provavelmente seria estas as palavras-chave que eu deveria apostar para conseguir atrair mais visitantes para o meu blog.

google trends comparação

Só como exemplo, eu poderia adicionar a palavra-chave wordpress a página inicial, escrever mais artigos sobre WordPress, criar uma categoria falando sobre o WordPress, reforçar a palavra wordpress nos posts, criar links externos com a palavra wordpress e por aí vai.

Gostaria de iniciar ou melhorar suas campanhas de email marketing e assim aumentar ainda mais suas visitas? Então confira o meu e-book grátis “Como Trabalhar com Email Marketing“.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *