Google Beija-Flor – O Pássaro que vai dar o que falar

Beija-Flor

Recentemente o Google passou por mais uma grande atualização em seu algoritmo de indexação que afetou cerca de 90% dos blogs e sites espalhados pela Internet. O algoritmo que antes era chamado de Google Penguim, agora chama-se “Beija-Flor” ou “Hummingbird” e vem com grandes mudanças em relação ao SEO que podem ou não ter afetado seu blog.

O novo algoritmo começou a trabalhar e “ph0d3r” os blogueiros a partir do dia 26 de Agosto de 2013 e de lá para cá boa parte dos blogueiros reclamaram de queda nas visitas (se já não estavam caindo antes como o Panda e o Penguim).

O fato é que o Google vem alterando seu algoritmo com foco na experiência que seus usuários possam ter, ou seja, a empresa quer oferecer apenas resultados relevantes ao que os usuários buscam quando utilizam seu buscador e para alcançar essa perfeição, o Google tem criado critérios de indexação que visam diminuir a importância das técnicas de posicionamento por palavras-chave que foram muito utilizadas no passado e passou a olhar o conteúdo como um todo.

Isso quer dizer que não adianta mais encher seu conteúdo com palavras-chave pensadas, formatar com negrito, criar links com boas palavras âncoras, entre outros na esperança de que ele rankeie bem no Google. Você vai se destacar no Google porque seu conteúdo é melhor e não porque conhece mais técnicas de SEO. Nada mais justo.

Portanto daqui para frente, se você quiser conseguir bom posicionamento no Google e outros buscadores, deverá estar disposto a trabalhar duro para merecer um bom posicionamento, criando conteúdos completos que passem toda a informação que o usuário possa estar interessado no momento.

Como saber se o seu conteúdo é de extrema qualidade

Você deve pensar em seu conteúdo como se fosse um visitante acessando o seu blog. Você gostaria do que escreveu? Satisfaria sua fome por informação? Você recomendaria para amigos?

Se a resposta for não para uma ou mais das perguntas acima, então pode ser que seja necessário que você reescreva e/ou adicione novas informações ao conteúdo para deixar ele mais completo e interessante para os seus leitores e assim merecer a atenção do todo poderoso.

 

Fonte: Vi essa notícia no Ferramentas Blog, neste link.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *