Falta de tempo não é desculpa!


escrevendo

Hoje, foi publicado no Blog na Carteira um guest post do amigo Hugo Costa, onde ele falava de alguns mitos que acabam por atrapalhar a nós, blogueiros a publicar todos os dias nos blogs. Um dos mitos é a falta de tempo. Quando eu estava no inicio da minha jornada na blogosfera, eu mal conseguia escrever um ou dois artigos por dia. Dizia que era falta de tempo, que eu não tinha idéias, entre outras desculpas que eu dava a mim mesmo. Hoje, depois de aprender e mudar muito hábitos, aprendi que quase nunca o que nos falta é tempo, mas sim falta de hábito que nos faça ser muito mais produtivos.

FALTA DE FOCO

Manter o foco é realmente algo difícil, confesso, mas não é algo inatingível. Manter o foco, significa fazer uma coisa de cada vez, sem se deixar levar por fazer coisas que não vão te dar retorno algum. Se você precisa escrever um texto, então antes feche o facebook, o twitter, o MSN, desligue a TV e tranque a porta do seu home office. Só depois comece a escrever. Artigos onde se passam 3 ou 4 horas para escrever, aparecem completos em 2 ou 3 no máximo. Tenha foco, faça uma coisa por vez, verá que o resultado vai ser bastante interessante.

FALTA DE PLANEJAMENTO

Existem pessoas que vão iniciar um texto e as idéias vão aparecendo no meio da própria escrita. No meu caso, isso não funciona muito bem. Se o seu caso é parecido com o meu, então talvez fazer um planejamento antes de começar a escrever um texto é o ideal a se fazer. Pesquise sobre o tema, defina quais os subtópicos e já pense no conteúdo de cada um deles. A parte em que tem que escrever vai ficar muito mais simples e rápida. Assim, no final do dia, sempre vai sobrar tempo.

FALTA DE PRODUTIVIDADE

O que você tem que ter em mente é que a produtividade do seu dia a dia é o que faz ele ser suficiente ou não. Por vezes você pode ter tanta coisa para fazer que em três dias trabalhando seguidamente não daria certo, mas você poderia, por exemplo, pegar 8 horas de trabalho e colocar as coisas para andar. Faça o máximo que puder. Não olhe para o lado, apenas seja produtivo. Vai notar que aquela pilhar de coisas a fazer, logo vão sumindo. Quando mais produtivo você for, menos tempo vai precisar para fazer tudo que precisa.

VOCÊ RECLAMA COM A FALTA DE TEMPO?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Muito bom artigo! Eu sou exatamente o tipo que começa a escrever pra depois ir formulando melhor as ideias. rsrsrs Planejo só o tema principal e os “topicos” mais importantes. Pesquiso e depois vou escrevendo! =D
    Não conhecia esse blog, mas por esse post já ganhou mais um fan no face!
    Vlw e até mais!

    • Olá Kaique, exatamente, cada pessoa tem um estilo, eu já necessito de um planejamento para textos maiores, caso contrário não si coisa boa.

      Fico feliz em ter ganhado mais um leitor 🙂

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *