Está Perdendo Visitantes? Veja Porque!


falldown

O tráfego é realmente um ponto extremamente importante quando pensamos em ganhar dinheiro com um blog, ou mesmo fazer sucesso com ele. O fato é que muitas pessoas se desesperam quando percebem que de um dia para o outro o tráfego do projeto começa a cair sem uma explicação aparente. Mas saiba que existem diversos motivos pelos quais o mesmo pode estar perdendo tráfego. O objetivo deste artigo é lhe mostrar quais os motivos pelos quais o seu blog pode estar a perder visitas vindas do Google. Espero que possa ser útil e lhe ajude a reverter a situação.

CONTEÚDO PERDEU QUALIDADE

O ideal é que você leia um texto de um ou dois meses atrás e compare a qualidade dos dois. Se você notar que a qualidade dos textos diminuiram, você provavelmente pode estar perdendo tráfego. Os leitores gostam de artigos bacanas, com informações de qualidade. Se os seus artigos perderam a parte interessante, certamente muitos leitores vão abandonar seu projeto. Fique sempre atento ao conteúdo de qualidade, ele pode ser o responsável pelo excelente tráfego, mas também pode acabar por zerar o mesmo.

SEO RUIM

Com as constantes atualizações do Google, algumas práticas como troca de links, repetição de palavras chaves dentro do artigo, entre outros pontos relacionadas ao SEO foram consideradas Black Hat e todos os projetos que faziam foram severamente punidos. Analisar todo o SEO do seu projeto pode ser um passo muito importante, pois nos últimos meses esta tem sido a causa mais comum dos blogs estarem perdendo muito tráfego. Evite fazer fazendas de links, enfim, evite fazer black hat SEO.

FALTA DE ATUALIZAÇÃO

Quando se tem uma grande lista de emails subscritos na newsletter do seu blog, é muito importante ter em conta que ao atualizar o projeto eles recebem um email avisando sobre a atualização e acabam por visitar seu blog, gerando mais pageviews de grande qualidade. Ficar sem atualizar o blog é extremamente prejudicial quando pensamos por este lado. Eu no Blog na Carteira fiquei um mês sem publicar constantemente e meu tráfego caiu quase pela metade. Na época era baixo, mas mesmo assim, 50% do tráfego é um número muito alto.

SE A CAUSA FOR OUTRA COMENTE AQUI EM BAIXO!

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *