Escreva Guest Posts e Ganhe Dinheiro!


Guest_Post

Existem diversas formas de monetizar um blog. Entre eles, podemos citar a utilização de programa de afiliados, google adsense, venda de publicidade direta ou ainda a venda de um infoproduto. Mas existe uma forma de ganhar dinheiro com um projeto indiretamente. São os guest posts. Mas você deve estar se perguntando, como ganhar dinheiro com guest posts? Simples, e eu vou explicar no decorrer do artigo. Vamos lá então:

SUBSCRITORES

Uma das formas de ganhar dinheiro com um blog, ou ao menos facilitar esse processo, é ter uma grande lista de emails. Pois bem, quando você escrever um guest post, você poderá ao final do artigo pedir para que o pessoal assine a newsletter do seu blog. Um boa estratégia é criar um ebook grátis e oferecer em troca do email. Quando você escrever um guest, coloque no final uma chamada para que os leitores possam baixar o seu ebook grátis. Assim vai aumentar rapidamente sua lista de emails.

LINKS PARA RESENHAS

Outra estratégia para ganhar dinheiro com seus guest posts é colocar um ou dois links apontando para as suas resenhas. Digamos que você tem um blog sobre viagens. Você escreveu uma resenha onde cada pessoa que se inscrever você ganha um determinado valor. O que você tem que fazer é linkar dentro dos guest posts para essas resenhas. Você vai levar tráfego as resenhas, e poderá então converter essa tráfego em dinheiro.

USE OS AFILIADOS

Alguns blogs permitem que você inclua um banner dentro do artigo. Você tem a opção de colocar um banner para seu blog, ou pode mandar o tráfego para suas resenhas ou ainda inserir um banner do Google Adsense, que rende bem também. O ideal é que faça um teste, mude de tempo em tempo para ver qual modelo rende mais. Em um blog que eu escrevi alguns guests, o adsense foi o que melhor me deu resultado.

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *