E agora, o que escrever?

pergunta

É muito comum acontecer com quem queira começar a escrever um blog dar de cara com seu pior inimigo: a falta de imaginação.

Criar o blog, escolher as cores, fontes, imagens, é a parte mais fácil de todo o processo. Se você pensava que esta etapa seria a mais difícil, deve ter arregalado os olhos ao ler o que escrevi! Sim, é a etapa mais fácil e apenas o começo.

“Então, se esta é a parte mais fácil, qual é a mais difícil?”. Imagino que algumas pessoas tenham feito essa pergunta mentalmente. Eu respondo: criar conteúdo de qualidade.

Por mais que você tenha muita vontade de ter um blog, isso não é o suficiente para que ele tenha um bom conteúdo. O blog não irá criar conteúdo sozinho, ele dependerá de você para começar a ficar “cheio”. Sair escrevendo qualquer coisa não significa que as pessoas lerão, ou, muito menos, que gostarão. Ninguém tem paciencia para ficar lendo na Internet, principalmente textos “pobres”. Só irão parar no seu blog se você oferecer conteúdo de qualidade ao ponto de prender a atenção das pessoas e fazer com que elas voltem, procurando mais conteúdos de qualidade. Esse fenômeno eu chamo de “fidelização dos leitores”.

Escrever um artigo muito extenso não significa que é um bom texto. Conseguir passar em pequenos textos a sua ideia com clareza é uma excelente forma de fidelizar os leitores do seu blog. A leitura não se torna cansativa. Até porque, no mundo de hoje, poucas pessoas têm tempo para dispor lendo algo que fuja da rotina, como: trabalho, faculdade, etc.

Lembre-se: seja claro, objetivo e, principalmente, tente não assassinar o Português.

[box style=”help”] Você já teve dificuldade em escrever no seu blog? [/box]

[box style=”message”] Não esqueça, sua participação é fundamental! Comente sobre suas experiências, pois elas podem ajudar outras pessoas que estão passando situação semelhante. Conhecimento é bom, compartilhá-lo é melhor ainda. [/box]

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *