Dicas rápidas de SEO

seo

SEO é um assunto que a cada dia que passa esta mais na moda, isso porque o Google também atualiza seu algoritmo todos os dias e quem não souber otimizar seus conteúdos tem pouca ou nenhuma chance de rankear bem para uma determinada palavra chave. Os meus dois últimos artigo tiveram relação direta com o SEO, que foram sobre Link Building interno e o outro sobre Link Building externo. Eu aconselho que você leia ambos e depois continue a leitura deste.

Neste artigo eu compilei algumas dicas rápidas de SEO que você poderá utilizar em seu blog como forma de rankear ainda melhor nos motores de busca. Lembre-se de que para ter um blog de sucesso é necessário ter tráfego e só se tem tráfego quando estamos bem posicionados nas buscas, caso contrário pode esquecer.

DICAS RÁPIDAS DE SEO

  • Link Building: Essa é sem dúvidas a primeira dica que dou. O Link Building é imensamente importante na construção de um artigo, isso porque melhora em todos os sentidos a qualidade do mesmo. O que tem que tomar cuidado é para não polui visualmente o artigo de modo que passe uma má experiência para o leitor, isso acabaria te prejudicando. Pondere ler: “O que é link building interno” e “O que é link building externo“.
  • Uso de palavras chaves no artigo: Ao escrever este artigo, por exemplo, a palavra chave a qual pretendo explorar é a “dicas rápidas de SEO”, sendo assim é importante que eu repita ela algumas vezes no desenvolver do artigo, mas sem exagerar, caso contrário pode ficar ruim de ler o post.
  • Uso de H1, H2 …: Usar as palavras chaves com o H1 e outros é considero algo bem bacana para melhorar aquele artigo para determinada palavra chave, isso porque o google vê aquelas palavras maiores como sendo mais importantes. Veja que por exemplo o título deste artigo é “dicas rápidas de SEO“, texto que também esta presente no tamanho H3 como subtítulo. Ajuda bastante no rankeamento do artigo.
  • Utilização de negrito: Eu tenho uma intuição de que apenas o negrito funciona, ou então é pelo menos o que melhor funciona, sendo assim eu uso e recomendo o uso do negrito nas palavras chaves que deseja ter seu artigo bem rankeado. Vou dar um exemplo: Dicas rápidas de SEO.
  • Uso de um plugin de SEO: Existe vários plugins que fazem a otimização de um artigo e eu aconselho que use qualquer um deles, pois ele se faz extremamente importante dentro da construção de um artigo. Eu gosto do WordPress SEO by Yost, que me possibilita várias funções além da otimização comum dos artigos.

QUAIS TÉCNICAS DE SEO VOCÊ UTILIZA?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. ola arlindo! parabens! apesar de ser tao jovem, vc escreve muito bem, e com pouquissimos erros de portugues, o q e raro hj na rede. pretendo criar um blog (design grafico e variedades) e estou começando do zero, pesquisando. as suas informaçoes estao sendo de muita utilidade, vc explica bem, é claro e direto. acho q vou optar pelo wordpress, pode me dar uma dica: posso começar de uma forma mais amadora pra ir aprendendo enquanto faço ou é melhor esperar, estudar e ja começar uma coisa melhor estruturada? aguardo, obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *