Dicas para cuidar de seu Blog em Part-Time

Dicas para cuidar de seu Blog em Part-Time

Praticamente todas as pessoas que começam a ganhar dinheiro com blogs o fazem ainda estando em seu emprego, isto é bom por um lado, afinal terá seu salário no final do mês, porém terá menos tempo para se dedicar a seus projetos online, isto requer um maior nível de organização para que possa ser produtivo mesmo tendo menos tempo para se dedicar aos blogs. Aqui vou dar algumas dicas que podem ajudar bastante quem está começando, assim fazendo o melhor aproveitamento possível do tempo que possui disponível para o blog.

Uma das coisas que mais consome tempo para cuidar d blog é certamente a produção de conteúdo, ou seja, escrever, pois além de pesquisar temas para a escrita ainda há pesquisas para SEO (Search Engine Optimization), a escrita em si, revisão do texto, edição de imagens e por fim a publicação. Mas tudo isso pode ser otimizado seguindo estas dicas!

Como Produzir mais em Menos Tempo?

De um modo geral o primeiro passo para isso está em separar “x” tempo de seu dia para o blog, neste período não estará fazendo nada além de cuidar do Blog! Mas nada mesmo. Pode não parecer, mas a cada pequena interrupção no trabalho com o blog leva um tempo adicional para retomar o que se estava fazendo, isto para quem tem pouco tempo para cuidar do blog é um problema.

Escrever-no-Blog-500x393

Separe as tarefas por similaridade, quando for escrever o faça de uma só vez, quando for tratar imagens trate todas de uma só vez, quando for colocar links no texto também faça em apenas uma etapa. Desta forma estará economizando tempo por ter agrupado as atividades, são intervalos pequenos de tempo que se economiza em cada atividade, porém quando se soma todo o tempo economizado fica fácil notar que foi um bom negócio.

Estabeleça prioridades, isto é muito importante para manter o foco, faça sempre do mais importante ao menos importante, desta forma se tiver algum imprevisto o mais importante já ficou pronto ou está para ser finalizado.

Aplicando apenas estas breves dicas certamente já terá bons resultados em seu dia a dia e dentro de pouco tempo estará traçando suas próprias estratégias para utilizar seu tempo da melhor forma possível em seu blog!

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá, Celso!

    São ótimas dicas mesmo.

    Não vivo apenas de blog, ele é apenas um pequeno complemento, uma atividade que levo como um lazer desde 2007, porém um lazer sério.

    Trabalhar e dar conta de um blog é complicado. Estabelecer as prioridades, destacar tempo para cada etapa durante a criação de um conteúdo é muito importante.

    Como sou professor, é um dia a dia muito mais corrido. O que faço é estabelecer uma quantidade de posts por semana. Durante a semana escrevo um texto, penso em um título, procuro ou edito uma boa imagem (essa é a parte que mais demora).

    E só publico o artigo quando, neste dia, posso ficar mais tempo online para interagir nas redes sociais.

    Gostei de ler suas dicas.

    Um abraço!

    • Olá Edigley,
      É assim mesmo. Eu quando comecei trabalhava 12 horas por dia e ainda dava um jeito de arrumar tempo para os blogs, era bem complicado. Mas valeu a pena, pois hoje eu vivo disso e ganho muito bem.

      Sucesso em sua jornada.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *