Dicas para conseguir backlinks para seu blog


backlinks

Um dos critérios que tem mais peso na indexação do Google ainda é a quantidade backlinks, assim como a qualidade dos mesmos. Desta forma, serviços de compra de backlinks certamente vão te dar uma excelente punição, isso porque os sites onde consegue-se os backlinks são muitas vezes sem qualidade nenhuma. Então, vamos lhe explicar algumas técnicas bem legais e que não vão contra as diretrizes do Google, afinal, você quer melhorar a indexação, e não o contrário.

Lembrando apenas que as técnicas normais para conseguir backlinks são um tanto quanto complicadas, elas dão um pouco de trabalho, mas acredito que isso não será problema para um blogueiro como você, não é mesmo?

CONTEÚDO DE QUALIDADE

O primeiro passo para influenciar outros blogs a linkarem o seu é ter um conteúdo de grande qualidade. A partir do momento que você tem um conteúdo de qualidade, é certo que vai começar a receber backlinks de outros blogs, geralmente do mesmo nicho. Além disso, as chances de um blog sem qualidade te linkar é pequena, desta forma você ganha muita autoridade perante o Google e ainda ganha muitas visitas provenientes de outros projetos.

CRIE UM ARTIGO POLÊMICO

Criar um artigo polêmico, no qual você pede que outros blogueiros também escrevam sobre o assunto é uma estratégia um tanto quanto inteligente, e isso acontece pois ao criar o artigo que você pediu, certamente eles vão linkar seu artigo. Você pode criar um desafio, por exemplo, como esporadicamente o amigo Hugo Costa faz em seu blog, de forma que os outros blogs escrevam artigos linkando para o seu. São links de qualidade, naturais (mesmo você influenciando), e o Google gosta deles.

TROCA DE LINKS

Ainda hoje essa técnica funciona, porém deve-se tomar cuidado ao fazê-la, afinal, o Google ainda leva em conta esse tipo de link. Porém, se você tem um blog de nicho, não extrapole com esta técnica, pode sofrer sérias conseqüências se ele pegar.

O QUE ACHOU DAS DICAS?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá Arlindo !

    Esse seu artigo retrata bem o caminho, digamos que básico para todos os blogueiros que querem conseguir backlinks de qualidade.
    Como você mesmo mencionou, o Hugo Costa foi muito feliz em nos colocar esse desafio e com certeza essa estratégia não só trouxe retorno para ele como para os vários blogs que aceitaram o seu desafio, inclusive eu que escrevi sobre o Celso Lemes e tive um ótimo retorno em termos de visita.
    Parabéns pelo ótimo artigo.
    Abraço e sucesso sempre…

    • Mauricio, exatamente, o retorno em fantástico para todos os lados, mas quem mais ganhou foi ele, nada mais justo. Aliás, eu li seu artigo, ficou muito bom, parabéns 😉

      Abraços, Arlindo Armando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *