Dicas para Aumentar suas Vendas pelo Marketing Digital

Dicas para Vender Mais

Blogueiros que estão tentando ganhar dinheiro ultimamente estão preferindo parar com o outros programas de afiliados e passar a trabalhar com venda de infoprodutos ou mesmo produtos físicos utilizando técnicas de marketing digital para alavancar as vendas. Porém também são muitas as pessoas que vendem muito pouco ou simplesmente não conseguem vender nada.

Isso quer dizer que existem muitos blogueiros que possuem um tráfego de qualidade, em um nicho que está tentando vender algo, mas mesmo assim as vendas não acontecem e acabam ficando com uma sensação terrível, fica parecendo que existe algo de errado, afinal de contas, como podem ter tantas visitas e simplesmente não vender nenhum produto?

Este problema anda se agravando ainda mais porque ultimamente os programas de afiliados como o Google Adsense por exemplo, estão rendendo cada vez menos dinheiro, portanto conseguir ganhar dinheiro de outra forma passa a ser crucial para a maioria.

Se você se encontra nesta situação, o que pode estar faltando é um treinamento passo a passo que ensine as técnicas de venda utilizadas pelos grandes gurus para ganhar centenas ou até milhares de Reais todos os meses.

Entenda… O foco do Marketing Digital não é falar sobre o produto

Este é um dos erros mais comuns cometidos por pessoas sem muita experiência em Marketing Digital. Digamos que eu escreva um artigo falando sobre o curso Fórmula Negócio Online (que por sinal é excelente), certamente eu falaria sobre suas qualidades, dizendo que é 100% online, oferece quase 200 vídeos que tornam o aprendizado mais rápido, que possui 18 módulos e por aí vai.

Se eu utilizasse o Google Adsense poderia ganhar algum trocado com o artigo, no entanto para vender eu precisaria mais que isso, eu precisaria de cliques de pessoas que realmente fossem comprar o produto que eu indico. E é exatamente por isso que você não pode focar sua atenção nas qualidades do produto, mas sim no problema que o produto em questão pode solucionar.

A partir do momento em que foca em um determinado problema, naturalmente as pessoas serão atraídas para seu blog serão pessoas que possuem exatamente este problema e que consequentemente poderão estar mais dispostas a comprar o produto. Você só precisa seguir alguns passos simples para que isso ocorra.

Oferecer valor: é necessário que seus artigos de uma forma geral, ofereçam valor aos leitores, ou seja, que eles ofereçam informações únicas, interessantes, diferente da maioria dos outros blogs.

Construir credibilidade: ao gerar valor em seus artigos, automaticamente passará a ter mais credibilidade, ou seja, você será visto como uma pessoa de confiança e que entende bem do assunto. Consequentemente poderá a ser beneficiado com um fenômeno chamado reciprocidade, o que quer dizer que uma vez que você ofereceu algo que ajudou a pessoa, é natural que ela tenha o desejo de retribuir de alguma forma, o que poderá reforçar a decisão de compra do produto.

Indicar o produto: Uma vez que você tenha feito o leitor perceber o problema que ele tem, já entregou valor e gerou credibilidade, o que falta agora é indicar o caminho para a solução, que no caso é o produto que você tem a indicar.

Indicar sem medo!

Se você desenvolveu todo o trabalho de forma eficaz, não precisará ter medo de indicar o produto, nada de usar meia palavras, diga de forma bem clara que você recomenda que ele compre determinado produto.

Por exemplo:
Compre o curso Fórmula Negócio Online porque nele aprenderá métodos eficazes de marketing online!

O ideal é que você seja sempre direto no que deseja, indicando a ação COMPRE, especificando o que deve ser comprado e porque deve ser comprado. Lembre-se de que a pessoa tem um problema e que o produto que você indica pode acabar com ele.

É natural que nem todos os leitores comprem o produto e até que você receba algum comentário negativo, no entanto tenha em mente de que em nenhuma área da vida você poderá agradar a todos. Tentar agradar a todos é o primeiro passo para o fracasso.

 

E aí, gostou destas dicas? Ainda tem sugestões ou duvidas? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Olá Celso !!!
    O seu artigo é bem esclarecedor como sempre, mas como vender um produto sem mesmo ter experimentado?
    Se formos experimentar todos os produtos que oferecemos em nosso blog gastaríamos uma fortuna sem a certeza do retorno financeiro, apenas o retorno didático do produto .
    Eu já adotei em alguns posts meus. esse mesmo método de divulgação de um produto no meu blog, mas fiquei limitado as informações dada pelo autor do produto.
    A concorrência é muito grande e temos que matar um leão por dia para conseguir vender um produto pelo menos.
    Alguns se vendem por si só, mas é muito raro.

    Parabéns pelo ótimo artigo meu amigo.
    Um forte abraço e sucesso sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *