Dicas e Dúvidas sobre o Google Adsense

Google Adsense

Quem está começando a trabalhar agora com o programa de afiliado do Google Adsense, certamente estará cheio de dúvidas sobre como aproveitar ao máximo e assim ganhar mais dinheiro.

Além disso, ficar a par de como todo o processo funciona pode ser bem útil para evitar ter sua conta suspensa por ter feito algo que vai contra as diretrizes do Google Adsense.

sucesso com o blog

Quando é feito o pagamento

Segundo consta nos termos o pagamento é feito todo dia 25 de cada mês, no entanto algumas pessoas tem recebido o dinheiro por volta do dia 29 de cada mês. Lembrando que por ser uma transferência internacional, o dinheiro demora até dois dias só para ser identificado em sua conta bancária.

Como é feito o pagamento

O dinheiro ganho com o Google Adsense somente pode ser recebido via transferência bancária. Não tem outro jeito.

Existe um valor mínimo para receber?

Sim. O Adsense somente faz o pagamento dos afiliados que acumularam um valor superior a $100 (100 dólares). Se não alcançarem este valor, o dinheiro é acumulado para o próximo mês.

Posso cadastrar uma conta Poupança?

Segundo as regras do Google Adsense, contas bancárias do tipo poupança não são aceitos, no entanto eu já ouvi relatos e até já presenciei pessoas recebendo normalmente seu dinheiro em contas poupança.

Agora eu já não sei de mais nada….

Posso adicionar as publicidades em qualquer página?

Não. O Google Adsense não permite que as publicidades sejam exibidas em páginas com conteúdo adulto, ilegal, pirata ou qualquer outro tipo de conteúdo proibido para menores ou que o bom senso diz que é errado.

Posso clicar em meus próprios anúncios

Com certeza não. O Adsense possui um sistema de controle de cliques muito avançado que pode identificar cliques irregulares nas publicidades e uma possível fraude, que se consumada, pode levar a conta do afiliado a ser suspensa.

Uma vez suspensa a conta, o afiliado nunca mais poderá participar do Google Adsense novamente.

Posso exibir anúncios do Adsense junto com outras empresas parecidas?

O Google Adsense proíbe a exibição de seus anúncios em páginas que já contenham outros tipo de de publicidades na forma de texto, de forma que possam ser confundidos com anúncios da própria companhia.

Entre as empresas que estão proibidas posso citar o UOL Afiliados, Afiliads e o Click Afiliados, que também exibem publicidades na forma de texto.

Preciso criar uma conta para cada um dos meus sites?

Não. Uma vez que sua conta tenha sido ativada no Adsense, você poderá adicionar os anúncios em qualquer site ou blog que possua. Somente lembrando que o conteúdo da página deve estar de acordo com as diretrizes do Adsense.

Posso exibir publicidades de duas ou mais contas?

Sim. O Adsense permite que duas ou mais publicidades de contas diferentes sejam exibidas em uma mesma página. Isto é muito útil para sites feitos em grupo, onde cada um dos integrantes deseja exibir suas publicidades nos artigos que escrever.

Como Ganhar mais Dinheiro com o Adsense

Para Ganhar mais Dinheiro com o Adsense, você deve posicionar as publicidades em pontos quentes das páginas, que acabam recebendo mais cliques por estarem em locais que chamam a atenção dos leitores.

A imagem abaixo ilustra bem isto, onde que os pontos laranja escuro são os que recebem mais cliques, seguido pelo laranja, amarelo e pelo branco que quase não é percebido

Pontos Quentes nas páginas

Quanto vou Ganhar por Clique?

O valor pago por cada clique pode varia muito dependendo do nicho, do conteúdo da página, da oferta e procura entre os anunciantes, da qualidade do blog de uma forma geral, entre outros pontos.

Você pode receber valores entre $0,1 por clique enquanto que em outros casos pode receber $5 ou mais.

Como escolher um nicho mais rentável

Existem formas de descobrir nichos em que os anunciantes são obrigados a pagar um valor maior por cliques nas publicidades. A melhor delas é utilizando o Google Adwords, que nada mais é do que a interface que os anunciantes utilizam para ter seus anúncios exibidos na rede do Google Adsense.

Você pode utilizar esta ferramenta para realizar comparações e assim descobrir palavras-chave, volume de pesquisas e a concorrência entre os anunciantes.

pesquisa-no-adwords

Posso cadastrar sites com Subdomínios?

Infelizmente não. O Adsense passou a proibir o cadastro de sites e blogs novos que estejam utilizando apenas um subdomínio.

Se você não sabe, um subdomínio é um endereço que tem como base o endereço principal do site, assim como acontece com blogs do Blogger, em que os blogs recebem por padrão um endereço do tipo seublog.blogspot.com

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá, muito bom o artigo.
    Tenho uma dúvida, não consigo cadastrar meu site no adsense, diz “Este URL não está disponível para se inscrever para o Google AdSense”, não encontro justificativa nenhum…
    Pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *