Crie um Blog nos Construtores de Sites e Aumente as Visitas

criar blog

Os construtores de sites como o Webnode e Wix são ótimas ferramentas para desenvolver um site profissional, pois assim como acontece com o WordPress e Blogger, eles permitem o desenvolvimento através de um painel de controle onde é possível fazer as configurações na aparência, criar e editar páginas, gerir o conteúdo, entre outras coisas.

Mas e aí, você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o CriarBlog.com, não é mesmo?

Bom, acontece que a maioria dos construtores de sites permitem a inclusão de uma página que serve como um blog, o que ajuda na publicação de conteúdo e que consequentemente ajuda no posicionamento do site nos mecanismos de busca.

Portanto, eles são ótimas opções para quem deseja desenvolver um site para uma empresa por exemplo, pois além de organizar melhor o conteúdo para seus possíveis clientes (ao contrário dos blogs onde o conteúdo é publicado de forma cronológica) e permitem criar um visual atrativo e fácil de gerenciar.

Como Adicionar um Blog no Webnode

Se você utiliza o Webnode para desenvolver o seu site, acesse o painel de controle e clique em “Artigos” e em “Nova Categoria“.

adicionar nova categoria

Uma nova página será adicionada ao seu site a aparecerá no menu de navegação. Se você tiver dúvidas sobre como proceder, poderá conferir o vídeo abaixo.

Como Adicionar um Blog no Wix

Se você está utilizando o construtor de sites do Wix e deseja adicionar um blog, clique no botão “Adicionar” e em “Blog“.

Criar Blog no Wix

Como aproveitar melhor o seu Blog

Para aproveitar melhor o seu blog, recomendo que sempre crie links internos entre os posts ou páginas que contenham assunto relacionado. Isso ajuda de duas formas.

A primeira delas é que ajuda a melhorar o posicionamento das páginas nos resultados das buscas, já que os links que apontam de uma página a outra indicam quais são as principais páginas. A segunda é que o links orientam os buscadores sobre as palavras-chave das quais as páginas que recebem os links devem ser associadas.

Também recomendo que sempre crie títulos atrativos e populares, que ajudem a aguçar a curiosidade das pessoas e que também sejam bastante utilizadas pelas pessoas quando procuram pelo tipo de conteúdo que você tem a oferecer.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então visite o artigo e deixe um comentário.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *