Crie seu Blog Grátis no Blogs Sapo

blog sapo

O Blogs Sapo é um serviço de criação de blogs gratuito, direcionados a usuários que falam a língua Portuguesa, principalmente aos Portugueses (que é onde o site teve origem).

Ele permite que você crie um blog totalmente grátis assim como acontece com os serviços prestados pelo BlogSpot e WordPress.

Você poderá fazer diversas alterações na maneira que seu blog é exibido, como a troca do template e detalhes como as cores dos links, letras, posições dos elementos, adicionar links, adicionar multi-autores e etc.

O endereço do seu blog ficará assim seublog.blogs.sapo.pt, mas você ainda poderá utilizar um domínio próprio (que tenha adquirido em uma empresa de venda de domínios) junto ao seu blog.

Porém repare que é necessário que o domínio adquirido permita ser configurado por Cname, o que não é possível em algumas empresas de venda de domínios.

Contras
Para testar a qualidade do construtor de blogs oferecido pelo Sapo.pt eu criei uma conta de teste como pode ser visto aqui Fazer Blogs Sapo e minhas impressões foram:

Usabilidade – O painel de administração do blog é um pouco confuso, podendo até ser impossível de ser utilizado por pessoas sem nenhum conhecimento.
Templates – O número de templates é limitado. Ao contrário do que acontece com o BlogSpot não permite que você publique novos templates.
Customização – A customização da aparência do blog também é limitada.

Conclusões
O serviço oferecido pelo Sapo.pt parece ser um bom serviço, porém eu somente recomendo para pessoas que procuram algo simples e que entendam um pouco sobre como um blog é construído.

Caso contrário, as melhores opções seriam mesmo o Blogger ou o WordPress.

>> Acesse o Sapo.pt e crie seu blog gratuitamente <<

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Bom, quero criar um blog em q fale sobre as roupas de famosos, só que isso é difícil de ser assesado, mas vou tentar!

  2. Lu, é isso ai, não desista

    Eu quero criar um blog que fale dos melhores escritores de terror, de romance, de drama, entre outros, como por ex: Nicholas Sparks, que escreveu Querido Jhon, Noites de tomentas, A última música, entre outros. E tbm de Sthefani Meyer, que escreveu crepúsculo e a saga, uma das cinco histórias de Formaturas infernais, entre outros.

    Por que? Porque esses grandes autores precisam de um conjunto de pessoas que os reconheçam como merecem!

    Desculpem, acinei errado. Perdão

  3. oi estou tentando criar um blog mas esta mt dificil…
    qual a dica para encontrar um facil e rapido de fazer…..?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *