Controle o Feed de seu Blog com o FeedBurner

feedburner logo

Feedburner é um serviço grátis de gerenciamento de feeds atualmente oferecido pelo Google, que oferece muitas vantagens se comparado com o endereço feed padrão pelos blogs como o Blogger e WordPress. Com ele, você poderá ter acesso ao número de seguidores, quantidade de cliques,dias mais movimentados e diversas outras informações úteis.

criar blog no feedburner

Além disso, o Feedburner também oferece um sistema de newsletter, que envia uma cópia de seu artigo diretamente na caixa de email dos visitantes que estiverem cadastrados.

Como utilizar o Feedburner

O serviço é totalmente grátis, bastando que você logue-se com uma conta do Google ou crie uma nova conta.

Em seguida você precisa cadastrar o endereço feed do seu blog. Você pode encontrar o seu endereço clicando no botão do Feed que se encontra no seu template. Se estiver utilizando o WordPress o endereço do seu feed deve ser algo como http://www.criarblog.com/feed/

Após terminar o cadastro, seu novo endereço Feed será algo como http://feeds.feedburner.com/criarblog

Para terminar, você precisa trocar o endereço padrão do feed de seu template, pelo novo feed oferecido pelo FeedBurner. Se você não sabe como fazer isso, recomendo a leitura do artigo “Contabilize todos os seus Visitantes no FeedBurner“.

Pronto, a partir de agora basta que você acesse sua conta do FeedBurner para saber quantos leitores você já tem cadastrado.

Para criar seu gerenciador de feeds agora mesmo, acesse http://feedburner.google.com

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *