Consiga mais visitantes permitindo Guest Posts no seu blog

guest posts
Umas das formas de conseguir mais visitantes e visibilidade ao seu blog é permitindo a publicação de guest posts.

Guest posts, para quem não sabe, são artigos enviados por visitantes, onde, antes de serem publicados, passam pelo crivo do dono do blog que decidirá se o artigo será publicado ou não.

Aqui vou falar de alguns dos benefícios que os guest posts trazem ao seu blog.

Aumento da quantidade de conteúdo no seu blog.

Com os guest posts você poderá aumentar consideravelmente a quantidade de artigos publicados em seu blog. Isso porque não será apenas você escrevendo, mas também uma variedade de visitantes que queiram contribuir para o blog e também divulgar seus respectivos blogs.

Aumento da interação entre os visitantes do seu blog.

A interação com os visitantes do seu blog é algo muito importante. Ela acontece de várias formas, a mais comum é através dos comentários.

Com os guest posts essa interação vai a outro nível, pois você passa a ter contato direto com o autor do artigo, seja através de email, twitter, facebook, msn, etc. Através desse outro nível de contato você estará criando um laço de “amizade” com os autores do guest posts.

Essa amizade pode vir a dar bons frutos, como parcerias, troca de favores serviços ou até mesmo, caso o número de visitas enviadas para o site do autor do post seja grande, a compra de espaço publicitário no seu blog por parte do autor do post.

As possibilidades são muitas, basta saber explorar e ser paciente, nada é da noite para o dia!

Aumento da variedade de assuntos dentro do nicho do seu blog.

Mesmo com o nicho mais restrito, é praticamente impossível que você, sozinho, consiga abordar tudo o que ele tem a tratar. Se você tiver ajudar de outras pessoas interessadas no assunto, com certeza seu blog conseguirá abranger uma gama maior de assuntos dentro do seu nicho. Isso é bom, pois aumentará a qualidade do conteúdo do seu blog, desde que os artigos sejam de qualidade.

Os visitantes do seu nicho buscam conhecimento, informações, novidades! Eles querem ficar antenados com tudo o que estiver ocorrendo. Essa sede por conhecimento leva os visitantes visitarem vários e vários sites diferentes; todos repetem as principais novidades, mas uns, tem notícias que os outros não têm.

Então, quanto maior for a variedade de assuntos, do seu nicho, dentro do seu blog, melhor. O visitante com certeza irá adicioná-lo aos favoritos e visitar todos os dias em busca de novidades!

Conclusão

Permitir guest posts é uma ótima forma de fazer seu blog bombar (a longo prazo). Entretanto, a qualidade dos artigos deve ser levada a sério. Evite artigos com erros de português; exija sempre a fonte; procure saber se aquele artigo é original; pesquise para saber se o que o autor do artigo está falando é pertinente, afinal, é a credibilidade do seu blog que está em jogo!

O que você pensa a respeito dos guest posts? Você permite a publicação em seu site? Conseguiu ver resultados positivos após permitir a publicação de artigos de visitantes?

Conte-nos mais nos comentários!

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Seu blog está pronto para receber guest posts? | Help No Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *