Comprar fãs ou não?

Uma modinha que tem entrado no mercado mundial online nos últimos meses foram as tais compras de likes. Existe muitas pessoas que defendem essa prática, outras nem por isso. Eu fico com o lado que prefere fans conquistados através do conteúdo de qualidade, do SEO bem aplicado, e outras estratégias para conseguir fãs no Facebook. Eu vou explicar a você o porque você também deve optar por ter fas naturais, fas que curtiram sua página por realmente gostar daquilo que esta a publicar.

INTERAÇÃO COM A PÁGINA

Não é segredo que os fas comprados não possuem nenhuma ligação com o conteúdo publicado na sua fan page. Aliás, a maior parte destes fas, nem mesmo moram no Brasil. Sendo assim, é certeza que a cada 1000 likes, somente 1 ou 2 vão clicar no seu link, e nenhum vai se interessar pelo conteúdo. Ou seja, você pagou um valor geralmente alto, que fez com que o sua página explodisse de fas fakes, e agora não mudou em nada na interação da página. A fan page continuou a ser a mesma coisa de antes, somente com um número maior do lado.

SÃO SOMENTE NÚMEROS!

Como já foi dito, são apenas números que servem para melhorar o ego do blogueiro. Não me sentiria feliz em dizer que eu tenho 2 mil fas, enquanto na verdade não tenho nem 100. Alimentar seu ego não vai alimentar seu bolso, aliás, bem pelo contrário, vai acabar tirando dinheiro dele sem nenhuma necessidade. Tente entender que comprar likes não é um investimento, pois o dinheiro não volta. Você gastou algo para fazer seu blog parecer maior, mas na verdade ele continua com as 100 visitas por dia.

NÃO VENDA ESTE NÚMERO!

Um dos erros de alguns blogueiros é anunciar este número na hora de vender publicidade direta. Não pense você que essa é uma boa estratégia. Provavelmente algum leitor notou a compra dos likes e vai te desmascarar, e nesse momento sua credibilidade será prejudicada. Por outro lado, dizer o número real, e confessar que o restante é comprado, também não seria uma boa para a credibilidade do blogueiro. O ideal é que crie uma nova página, certamente quem curtiu antes, vai curtir denovo.

QUAL SUA OPINIÃO?

Bom, esta é a minha opinião, não devemos comprar likes. Mas e a sua opinião, qual é? Gostaria muito de saber 🙂

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Eu nao concordo com a compra, e jamais farei no mestre dos sites, nem em sites que tenho um publico fiel, pois nao faz sentido, as pessoas nao comprtilham,sao so numeros sem valor.

    Porem, se for um caso de um site totalmente generico, com assunto generico e que nao haja intencao NENHUMA de fidelizar os leitores, só mandar trafego… pode ser uma opcao sim, desde que esses likes comprados nao sejam la da india, sejam usuarios reais do brasil…conheço gente que ganha uma boa grana com submarino e outros assim…(mas com adsense esqueça)

    • Mestre, se fosse possível segmentar eu comprava fans para uma página fake e divulgava produtos nestas páginas, mas ainda não vi nenhum serviço que seja possível comprar fãs reais e ainda escolher por nacionalidade. De qualquer forma, se for para a página de um blog, eu não gosto, não me sinto bem vendo um número fake :/

      Abraços, Arlindo Armando

  2. Olá Arlindo Armando,

    Acharia melhor investir esse dinheiro de comprar fãs na publicidade do Facebook, esse método sim, é um pouco mais eficaz que o citado acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *