Como Monetizar seu Blog no Webnode com Programas de Afiliados

Logo Webnode

Se você está desenvolvendo um blog na plataforma Webnode e gostaria de ganhar algum dinheiro com publicidades de programas de afiliados, saiba que é perfeitamente possível, no entanto pode ser necessário que você entenda um pouco sobre como o construtor funciona para que não tenha problemas na hora de inserir as publicidades em suas páginas.

Google Adsense (e outros afiliados)

Para o programa de afiliado do Google Adsense e outros que ofereçam algum tipo script para exibição das publicidades como o Mercado Livre, Lomadee, Boo Box, entre outros, o Webnode adicionou um recurso específico para este fim, já que ao adicionar o código das publicidades de qualquer outra forma dentro das páginas, o código é corrompido e não funciona ao publicar a página.

A forma correta de adicionar os códigos de publicidades deste tipo é posicionando o ponteiro do mouse sobre o botão “Mais” que aparece na parte superior do construtor e em seguida clicar em “Código a Incorporar” como mostra a imagem abaixo.

incorporar código

Em seguida cole o código da publicidade que você gerou no programa de afiliado desejado e salve a alteração.  Abaixo você pode ver o código de uma publicidade do Google Adsense sendo inserida.

inserir widget

Depois de salvar você poderá modificar o local em que deseja que a publicidade seja exibida na página. Para fazer isso posicione o ponteiro do mouse sobre a aba preta que aparece na superior do novo campo inserido, clique e segure o botão do mouse e arraste até o local desejado na página. Agora é só publicar o site para que a nova publicidade apareça em seu blog.

Ps. O processo citado acima também funciona com códigos HTML prontos fornecidos por alguns programas de afiliados como o Cursos 24 Horas. Basta seguir o mesmo procedimento.

Publicidade na forma de Banner

Se o que você deseja é apenas adicionar uma imagem que esteja em seu computador com um link para um programa de afiliado o processo é um pouco diferente, já que você deve primeiro publicar a imagem em seu servidor. Para fazer isso adicione um novo campo “Texto e Imagem” a página em que deseja adicionar a publicidade.

texto e imagem

Em seguida clique sobre o link “Editar conteúdo” para abrir o editor de conteúdo do construtor.

editar conteúdo

Com o editor de conteúdo aberto, faça o upload do banner assim como faria com qualquer outra imagem. Depois de inserido selecione a imagem clicando uma vez sobre ela e no pequeno ícone de uma corrente que aparece no menu superior do editor.

adicionar link

Agora cole o seu link de afiliado que lhe foi fornecido e salve a alteração.

inserir link

Pronto! Agora é só publicar seu site para que o banner apareça em seu blog.

Ainda não tem um blog no Webnode? Então corra para criar uma conta grátis hoje mesmo.

Se você gostaria de saber mais sobre como trabalhar com o construtor de sites do Webnode, baixe o meu e-book “Como Criar um Site Grátis no Webnode“.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *