Como Ganhar Dinheiro com o Blogger

ganhar dinheiro com blog

Para quem está querendo iniciar um blog com o intuito de Ganhar Dinheiro, existem muitas plataformas que podem ser utilizadas, incluindo o Blogger, que é uma plataforma grátis de criação de blogs oferecida pelo Google, que permite desenvolver blogs muito bons, mesmo sem conhecimento técnico sobre o assunto.

A vantagem do Blogger (também chamado de BlogSpot) é que o serviço é completamente gratuito, não sendo necessário pagar as hospedagem. A única coisa que você pode vir a gastar no Blogger é se quiser adicionar um domínio personalizado do tipo www.criarblog.com ao seu blog, o que custa cerca de 10 dólares por ano e pode ser comprado diretamente no painel de controle de seu blog.

ganhar dinheiro online

Para criar um blog grátis no Blogger, basta entrar no endereço www.blogger.com e logar-se com uma conta do Google, como o Gmail, Youtube ou o antigo Orkut ou então criar uma nova conta em questão de minutos.

Publicidades do Google Adsense

O Google Adsense é um serviço de monetização também oferecido pelo Google, o que permite que blogueiros e webmasters ganhem dinheiro exibindo propagandas em seus blogs. Uma vez adicionado o código de implementação dos anúncios em seu blog, toda vez que um visitante clica em uma das publicidades, você ganha cerca de 68% sobre o valor que o anunciante pagar. Se o Google cobrar 1 dólar pelo clique, sua comissão será de 68 centavos de dólar.

publicidade do google adsense

Escrever artigos promocionais

Se o seu blog chegar a um bom número de visitas e for focado em um determinado nicho de mercado, poderão aparecer anunciantes querendo divulgar seus produtos na forma de artigos patrocinados. O que você teria que fazer é escrever um artigo falando sobre o produto ou serviço que a empresa oferece e publicar como se fosse um artigo normal em seu blog.

Se quiser ter uma ideia de como funciona os artigos patrocinados, clique aqui.

Venda de banners

Da mesma forma dos artigos promocionais, se o seu blog receber um bom número de visitantes, você poderá vender espaços publicitários na forma de banners no template ou mesmo dentro dos artigos que escrever.

Venda de produtos ou prestação de serviço

Digamos que você crie bijuterias em sua casa e que gostaria de vender estes produtos online. Poderá utilizar seu blog para impulsionar as vendas.

Para fazer isso, você poderia escrever artigos com dicas sobre bijuterias e dentro de suas páginas criar links apontando para os produtos que esteja vendendo. As páginas atrairiam os clientes potenciais vindos de buscadores, redes sociais, indicações por email, entre outros e o seu blog cuidaria do resto.

Só que neste caso, apesar de ser possível, eu não recomendo que tente vender seus produtos diretamente no Blogger, pois ele não é muito bom para desenvolver uma loja virtual. O ideal mesmo seria criar uma loja virtual apropriada como é o caso do Loja Integrada, que permite criar uma loja completa para vender online.

A versão gratuita do serviço oferece todos os recursos da versão paga, com a exceção de que somente é possível cadastrar 50 produtos. Se precisar cadastrar mais mais produtos, terá que adquirir um dos planos premium.

Nota
Lembrando que apesar de ser possível Ganhar Dinheiro com um blog, o processo não é nada fácil, pois exige que você publique uma boa quantidade de conteúdo de qualidade e que trabalhe na divulgação do blog para atrair visitantes. Portanto não vá pensando que pode iniciar um blog  meter o pé no seu emprego. O tiro pode sair pela culatra.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. olá parabêns por este conteúdo muito bom gostei vai me ajudar começar a trabalhar com o meu site e meu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *