Como fazer mídia Kit para Ganhar Dinheiro Online com Anunciantes Fixos

Midia Kit

Entre as diversas formas de ganhar dinheiro online, vender espaços publicitários no site ou blog é uma delas, mas para que consiga isto existem alguns fatores a serem atingidos, ou seja, é preciso que tenha certa qualidade e quantidade nas visitas que recebe em seu blog, mas além disto é preciso ter também uma forma eficiente de comunicar isto para possíveis anunciantes, afinal como irão anunciar sem sabre qual a visibilidade que terão? O melhor meio para isso é através de um mídia kit (media kit), que aprenderá a elaborar aqui neste artigo!

Para que possa fazer seu mídia kit terá que ter certos números já relevantes, isto não será tratado aqui, vamos partir do princípio de que seu blog já possui:

  • Boa quantidade de visitantes orgânicos (resultados do Google);
  • Boa quantidade de tempo no blog (tempo médio que os visitantes permanecem no blog);
  • Boa quantidade de assinantes do feed (considere também seguidores do Twitter e da página do Facebook).

Dicas para conseguir mais anunciantes

Como elaborar o mídia kit?

Basicamente o mídia kit deve estar disponível online tanto para ser visualizado como também para ser feito o download (preferencialmente em arquivo pdf). Diversas informações devem ser colocadas no mídia kit, entre elas não pode faltar:

Descrição sobre o blog: do que se trata, quais os temas abordados, qual a frequência de atualizações e outros detalhes que julgar importante.

Descrição de seus indicadores: é aqui que deve mostrar seus números, isso é importante estar bem detalhado e atualizado, uma boa dica é colocar inclusive imagens geradas com gráficos do Google Analytics.

Descreva para o anunciante quais as vantagens de anunciar em seu blog e também faça uma descrição detalhada de todas as formas de anunciar, mostre os pontos positivos e também os negativos de cada tipo de anúncio, isto ajuda seu anunciante a se decidir.

As informações que estiverem disponíveis para leitura online devem ser exatamente as mesmas que estarão disponíveis no mídia kit para download, vale lembrar que é importante deixar claro que pode haver alterações nos valores, assim não corre o risco de ter que aceitar anúncios por um valor muito desatualizados disponibilizados por você a tempos.

Créditos da imagem de Fotolia.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *