Como Encontrar Blogs para Anunciar seu Projeto


anunciantes

Comprar publicidade é uma boa forma de atrair tráfego para um blog. Como já referimos aqui no Criar Blog, sem investimentos não há retorno. É sempre de grande importância buscar por blogs no mesmo nicho que o seu, de modo que possa comprar publicidade e assim conseguir muito mais tráfego, subscritores, fans no Facebook e seguidores no Twitter. O fato é que investir em publicidade é uma das melhores formas de gastar seu precioso dinheiro. Pensando nisso, vamos passar algumas dicas do que analisar em busca de blogs para anunciar seu blog.

O NICHO

O primeiro ponto a analisar é, sem dúvidas, o nicho do outro blog. Não adianta você ter um blog que fala sobre programa de afiliados como a Netaffiliation, mas anunciar em um blog que fala sobre dieta. O primeiro passo é procurar por blogs que tenham relevância dentro do seu  nicho de mercado. O público que lê sobre dieta, provavelmente não vai se interessar em ganhar dinheiro com um blog.

SUBSCRITORES

Um dos pontos mais importantes a serem analisados antes de realizar a compra de uma publicidade, é sem dúvidas, o número de subscritores que aquele blog possui. Pense, se o blog tem 100 visitas, ao comprar um post patrocinado, por exemplo, somente 100 pessoas vão receber aquela atualização. Se o blog tem 5 mil, serão 5 mil leitores recebendo seu post patrocinado. Quanto mais subscritores um blog tiver, melhor vai ser, pois significa que possui muito mais tráfego.

REDES SOCIAIS

Também é importante que você veja como é a interação social daquele blog, quantos fans e seguidores eles possuem, qual é o nivel de interação a cada nova atualização. Quanto mais fans e seguidores o blog possuir nas redes sociais, mais tráfego ele consegue atrair de lá, e por isso é ainda mais vantajoso publicar um artigo patrocinado ou comprar um banner. Ainda aqui, podemos optar por divulgar através do Facebook e do Twitter.

PREÇOS

O principal ponto é fazer a análise dos preços. Será que os valores estão de acordo com as vantagens que vai ter para cada tipo de publicidade? Se o blog possui 100 subscritores e o valor de um post é R$ 200,00, talvez não seja tão vantajoso assim. Porém se em um outro blog, com os mesmos R$ 200,00 ele envia para uma lista com 5 mil subscritores, é mais vantajoso optar somente pelo segundo. Tem-se que ver bem a relação entre os valores e aquilo que vai retornar a você.

NOSSAS DICAS FORAM ÚTEIS A VOCÊ?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *