Como Criar Links em Textos e Imagens no Blogger e WordPress

como criar um link no blogger e wordpress

O WordPress e Blogger permitem que você crie links em textos e imagens, apontando para qualquer página ou arquivo disponível na Internet. Se você ainda é novo nestas plataforma e não tem a mínima ideia de como proceder para criar um link em seus posts, confira este tutorial que mostra um passo a passo.

No Blogger

Para criar um link em um texto no Blogger, você precisa primeiro selecionar a palavra ou o trecho dentro do texto. Para fazer isso, posicione o ponteiro do mouse sobre o começo da palavra, clique e segure o botão do mouse e arraste até o local desejado. O texto selecionado deve ficar com uma cor azulada como mostra a imagem abaixo.

criar link em texto no blogger

Agora com o texto selecionado, clique sobre o pequeno botão escrito “Link” que aparece no menu superior. Uma nova janela aparecerá na tela. Cole o endereço para o qual o link direcionará os visitantes e salve.

editar link

Para criar links em imagens, o processo é bem parecido, primeiro selecione a imagem desejada e clique no botão escrito “Link” que aparece no menu superior. Agora é só repetir o processo citado acima para adicionar o endereço ao qual o link será associado.

adicionar link em imagem no blogger

No WordPress

Para criar um link em textos no WordPress, você precisa primeiro selecionar a palavra ou o trecho dentro do texto. Para fazer isso, posicione o ponteiro do mouse sobre o começo da palavra, clique e segure o botão do mouse e arraste até o local desejado. O texto selecionado deve ficar com uma cor azulada como mostra a imagem abaixo.

texto selecionado no wordpress

Com o texto selecionado, clique sobre o pequeno botão com um gomo de corrente. Uma pequena janela aparecerá na tela. Cole o endereço para o qual o link redirecionará e salve.

colar link no wordpress

Para criar um link em uma imagem no WordPress o processo também é bem parecido com o de adicionar um link em textos. Depois de adicioná-la no editor de posts, clique sobre a imagem e em seguida sobre o pequeno botão com um gomo de corrente que aparece acima do editor. Agora é só repetir o processo citado acima para adicionar o endereço ao qual o link será associado.

Dicas
No caso do WordPress, você também tem a opção de selecionar uma página interna de seu blog clicando em “Ou link para conteúdo existente“.

Recomendo que procure sempre criar links para páginas relacionadas ao conteúdo que esteja escrevendo. Além de ajudar os visitantes a navegarem dentro do blog, os links internos ajudam a melhorar o posicionamento de suas páginas nos buscadores como o Google.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário e/ou divulgue nas redes sociais.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *