Como conseguir mais visitas pro meu blog?

Visitas_blog

Consiga visitas  de fontes que os blogueiros não costumam dar atenção sem gastar dinheiro.

Este artigo é um guest post do amigo Almy Froes, que bloga no Mestre dos Sites sobre dicas de otimização para blogs e SEO, assim como outros assuntos relacionados ao nicho.

A grande maioria dos metabloggers costuma dizer que um bom conteúdo original e de grande utilidade já atrai visitas por si só. Eu concordo plenamente com essa afirmação, mas não podemos deixar de investir em tornar nosso projeto mais conehcido, principalmente se você pretende ter algum retorno financeiro com seu blog ou site.Muitos citam que você deve investir em redes sociais, estudar SEO e até em otimizar suas imagens para aparecerem no google imagens, mas hoje vou falar de algumas fontes que nem todos falam, ou que até falam, mas vou propor uma abordagem diferente.

Abuse e use do yahoo respostas

Se você nunca deu atenção ao yahoo respostas, está na hora.Responda as perguntas dos usuários com posts do seu site/blog que tenha a ver com o assunto, muitas vezes sua resposta pode ser até a escolhida como a melhor, e como o yahoo respostas esta sempre bem rankeado no google, é garantia de algumas visitas diárias.Mas não faça spam ok?

O orkut ainda não morreu

Algumas comunidades do orkut , principalmente de seriados, desenhos e futebol, ainda estão bem vivas.Por isso, procure as comunidades dos assuntos de seu site, e abra OFF topics , discuta o assunto dos seus artigos.Obviamente sem fazer spam,  você verá um excelente resultado, e que o orkut ainda está longe de morrer!

Dê atenção aos agregadores

Muita gente dirá que agregadores não trazem visitas de qualidade, que não ficam muito tempo, e que não ajudam em nada. Não é bem assim, realmente nem sempre são visitas de qualidade, mas pra quem está começando, e não tem dinheiro para anunciar, eles podem ajudar sim, e com o tempo você vai descobrindo qual agregador realmente vale a pena para o nicho do seu site.

Participe  de fóruns e grupos

Obviamente não estou falando para você se tornar um spammer do seu site nos fóruns, mas você pode colocar seu site na sua assinatura, e quando couber na discussão, colocar links de artigos do seu site que contribuam para ela.Isso pode trazer visitas no curto e longo prazo.

Dê valor aos guest posts

Poucos blogueiros dão o real valor aos guest posts, que são artigos que você escreve para outros blogs, e ganha um link para um seu. Além de aparecer para outro público, normalmente esse link é dofollow e pode ajudar seu site a melhorar o pagerank dele.

Dê atenção ao marketing offline

Faça adesivos do seu blog, crie seu cartão de visita, anuncie onde achar bacana, espalhe para os amigos, coloque um cartaz no mural da faculdade. Enfim, dê visibilidade ao seu blog/site, fora da internet.Muitas lojas de xerox permitem que você coloque seu cartaz sem pagar nada, e por ali passam muitas pessoas todos os dias.Além disso, cole adesivo no seu carro ou dos seus pais, pense em quanta gente conhecerá seu site, não tenha vergonha do seu projeto!

Conclusão

Pois é pessoal, viram quantas fontes de visitas podem ajudar seu blog a crescer? Quantas delas, você ainda não havia parado para prestar atenção de que realmente poderiam fazer seu blog ser mais visitado? Que tal agora arregaçar as mangas e começar a investir em todas elas? Mãos a obra!

Se você tem mais sugestões de fontes de visita para seu blog, compartilha com a gente nos comentários!

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *