Como Ativar e Desativar Resumos no Feed no WordPress e Blogger

resumo no wordpress e blogger

Tanto o WordPress quanto o Blogger BlogSpot permitem ativar ou desativar a exibição de resumos no conteúdo que é enviado via Feed para os leitores.

É claro que eu sempre apoiei a ideia de que devemos oferecer apenas o conteúdo completo no feed, para tornar a experiência do visitante mais agradável, mas admito que o resumo pode ser útil em casos em que o blogueiro não quer que o visitante receba todo o conteúdo via RSS Feed ou por email, forçando-o a visitar o artigo para conferir o restante do texto.

Se você está nesta situação, confira o passo a passo abaixo em que eu mostro como ativar a exibição de resumos no feed no WordPress e no Blogger.

Resumo no Feed no WordPress

No WordPress, acesse o painel de controle, clique na aba “Configurações” e em “Leitura“.

Na próxima tela, selecione a opção “Resumo” e salve a alteração.

Resumo no Feed no Blogger

No Blogger, você deve acessar o painel de controle, clicar em “Configurações“, em “Outro” e na nova página selecionar a opção “Sinopse” ou outra que desejar.

configurar feed no blogger

Você também pode selecionar a opção “Até jump break“, que permite que você mesmo configure até que parte do texto deve ser exibido no feed. Mas para que essa opção funcione, você deve adicionar o código <!–more–> no código HTML do post, no local desejado para o corte. Caso o código <!–more–> não seja adicionado ao post, o artigo será exibido por completo no feed.

jump break

Feito isso seu blog já estará exibindo apenas um resumo de seus posts no endereço feed.

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *