Como Adicionar Colaboradores no Blogger Blogspot

criar blog corporativo
Se você tem um blog no Blogger ou Blogspot como também é chamado, saiba que poderá criar um blog colaborativo com vários autores, de forma que eles possam escrever posts ou mesmo administrar o blog com todas as permissões que você também possui (cuidado com essa opção se você não conhecer bem a pessoa que está convidando).

Isso poderá ajudá-lo a gerir o conteúdo, fazendo com que as chances dele crescer sejam muito maiores. Se você deseja adicionar novos colaboradores em seu blog, siga os seguintes passos.

Primeiramente acesse o painel de controle de seu blog e clique em “Configurações” e em seguida em “Básico“. Então role a página até o final da onde se encontra a área “Permissões” e clique em “Adicionar Autores” como mostra a imagem a seguir.

adicionar colaboradores

Em seguida adicione os endereços de email das pessoas que deseja que façam parte de sua equipe e clique no botão “Convidar Colaboradores“. Lembrando que o endereço de email deverá estar cadastrado no Google.

adicionar contato

Estas pessoas irão receber um email contando um link para ativar a participação em seu blog, que assim que ativado poderão acessar o painel conectando em www.blogger.com com o endereço de email e senha individuais.

Por padrão o colaborador é adicionado ao seu blog como “Autor“, o que quer dizer que ele tem acesso restrito ao painel de controle. Caso deseje transformar ele em um administrador com acesso completo, apenas clique na pequena setinha que aparece ao lado do endereço de email e altere para “Administrador“.

alterar permissão

Pronto, a partir de agora seu blog virou um blog colaborativo e você poderá receber a ajuda de seus amigos para administrá-lo.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. que bacana, achei q so tinha algo assim no wordpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *