Atualize seus artigos e seja amigo do Google Panda

google panda

Com a chegada do Google Panda, muitos blogs e sites que tem o Google como principal fonte de visitas, viram os números despencarem dia após dia. O CriarSites.com por exemplo, teve uma queda de cerca de 34% nas visitas desde que o Google Panda foi implementado aqui no Brasil.

O que acontece é que o Pandão é mais exigente quanto a qualidade do conteúdo presente nos sites, sendo capaz de selecionar de uma forma mais inteligente o que é interessante e o que não é para os internautas.

No meu caso, o problema da queda nas visitas aconteceu porque eu não estava dando a devida atenção aos artigos mais antigos, que continham informações defasadas ou que já não tem mais utilidade para ninguém e que já deveriam ter sido apagadas.

Para saber mais sobre esta queda, leia o artigo “O que aconteceu com o CriarSites.com no mês de Setembro“.

O fato é que com essa atualização eu comecei a prestar mais atenção ao meu conteúdo e por conta disso, estou notando uma pequena melhora nas visitas nas páginas que eu fiz as alterações.

Portanto, a lição que eu quero passar com este post é que você deve sempre prestar atenção ao conteúdo já publicado em seu blog, mantendo ele sempre atualizado, principalmente se você vem perdendo posições nos resultados das buscas. Antes tarde do que nunca.

E você, vem perdendo posições no Google? O que está fazendo para alterar a situação?

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Webmaster e Blogueiro profissional. Desenvolvedor do CriarSites.com
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *