Agregadores de link – O que são?


agregadores

Na internet a fora você poderá facilmente encontrar aquilo que chamamos de Agregadores de Link, que são nada mais do que uma listagem de blogs de variados nichos que ficam por ordem de quantidade de cliques. Para quem está iniciando seu blog agora e precisa de visitantes é uma ótima opção.

O QUE SÃO AGREGADORES DE LINK

Agregadores de link são websites que possuem apenas uma pagina (salvo a de inscrição e outras essenciais).  Nesta pagina estão dispostos variados links, de variados blogs, de variados nichos.

Os artigos enviados para o agregador é analisado pela equipee posteriormente é divulgado na pagina inicial. Caso seu link obtenha um bom numero de cliques ele ficara no topo da pagina, caso receba poucos cliques sua posição cai, é tudo uma questão de quantidade.

QUAL O OBJETIVO DE UM AGREGADOR

Claro que o objetivo de um agregador não é divulgar o seu blog gratuitamente sem ganhar nada em troca. Seu plano de monetização consiste em adquirir visitas provenientes de dezenas ou até centenas de websites e distribuir estas visitas entre os blogs cadastrados, lembrando que nas paginas sempre se encontram publicidades que geram um determinado valor para o próprio agregador. Assim eles ganham e você também.

QUAIS SÃO OS PONTOS POSITIVOS DOS AGREGADORES

  • Um agregador famoso sempre gera um grande número de visitas em seu website
  • Um agregador menos conhecido gera visitas da mesma forma,sendo assim caso você receba 2 ou 3 visitas proveniente destes agregadores e um dele subscrever seu RSS ja é uma vitória.
  • É gratuito! Eu sei que as vezes 1 ou duas visitas podem parecer poucas, mais o que você tem que analisar é que você não esta pagando absolutamente nada por isso.

QUAIS SÃO OS PONTOS NEGATIVOS

  • Um agregador compartilha links dos mais variados gêneros e nem sempre aquele que clicar em seu site esta em busca do que ele oferece. Isso fará com que ele feche a pagina na hora e isso poderá aumentar e muito sua taxa de rejeição.

QUAIS SÃO OS MELHORES AGREGADORES

Esta lista de 3 agregadores foi feita baseado na escolha popular e não baseado na qualidade do tráfego e conteúdo de cada um.

OCIOSO

colmeia

O Ocioso sem duvida é o agregador que mais puxa leitores para os links agregados visto que ultrapassam a faixa dos milhares.

UÊBA

ueba

O Uêba é outro agregador muito bom e conhecido  que absolutamente ira lhe render algumas visitas.

COLMEIA

colmeia

Colmeia é também um dos grandes agregadores existentes.

O QUE VOCÊ ACHOU DOS AGREGADORES DE LINK? VOCÊ UTILIZA?

Sobre Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Adicionar a favoritos link permanente.

5 Comments

  1. Eu particularmente não sou fã de agregadores de links, pelo meu nicho não se encaixar na maioria deles mas o único que eu ainda uso é o colmeia, pena que é tão difícil emplacar um link lá…

    • Olá Jose Neto, talvez essa dificuldade de adicionar um link seja o que faz as visitas de la terem qualidade para seu nicho de atuação. Obrigado pelo comentário, espero te ver novamente.

      Abraços, Arlindo Armando

  2. Os agregadores de links são uma ótima maneira de conseguir visitas de imediato. O problema é que nem sempre seus links são aprovados, porém, quando são aprovados seu site/blog chove de visitas. Digo isso por experiencia própria..

    • Olá INB, sem dúvidas quando nossos links são aprovados em alguns agregadores chovem visitas em nosso blog, o problema na verdade se relaciona a qualidade dessas visitas. Dependendo do nicho é uma boa, mas para alguns nichos isso pode ser prejudicial.

      Abraços, Arlindo Armando

  3. Parabéns pelo artigo me ajudou muito, vou segui seus conselhos, estava precisando.Um forte abarço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *