Como adicionar o atributo Nofollow em seus artigos

Qualquer blogueiro que já esteja algum tempo envolvido com a blogosfera sabe o que é e para que serve o nofollow adicionados aos links dentro do artigo. O problema é que, por incrível que pareça, a maioria deles não sabem como utilizá-lo. Sendo assim aconselho vivamente que leia este artigo até o final para que assim possa finalmente utilizar este código, de forma a aumentar a autoridade dos links que realmente importam.

O QUE É E PARA QUE SERVE

Nofollow foi uma técnica desenvolvida pela Google para que os webmasters possam indicar ao mecanismo de busca quais os links que devem ser somados a autoridade geral do artigo e quais aqueles que não devem ser somados. Sendo assim basta que o blogueiro adicione o código rel=”nofollow” dentro de <>.

broken links

Esse código geralmente é utilizado para links que levam o leitor a outros blogs e sites. Se eu fizer um link para o Blog na Carteira, por exemplo, eu tenho que adicionar o nofollow. Quando você faz link building externo você quer que seus leitores visitem o site, porém não é interessante para seu blog que os mecanismos de busca também o façam.

Se você tem 15 links sem o atributo nofollow (dofollow). A importância de cada link será dividida entre todos os sites e artigos internos que foram referenciados, porém se você adicionar o nofollow aos links que direcionam para outros sites, os seus links internos terão muito mais relevância para o indexador, o que vai melhorar seu posicionamento nas buscas.

 

COMO ADICIONAR O ATRIBUTO NOFOLLOW

Abaixo você verá um exemplo de um link sem o nofollow e outro com o nofollow:

  • <a title=”Aprenda a criar um blog” href=”http://www.criarblog.com” target=”_blank”>Criar Blog</a>
  • <a rel=”nofollow” title=”Aprenda a criar um blog” href=”http://www.criarblog.com” target=”_blank”>Criar Blog</a

O primeiro exemplo você pode notar que não há o código  rel=”nofollow”, já o segundo tem. O primeiro link será seguido pelo mecanismo de busca e dividido juntamente com os outros links dofollow, o segundo será um link inexistente para ele.

[wp_campaign_1]

O rel=”nofollow” deve sempre ser adicionado em qualquer lugar dentro de <>. Eu sempre coloco depois do <a, mas isso fica a sua escolha. Note que em ambos os lados do código precisará haver um espaçamento. Para encontrar o código HTML dos seus links na hora da edição basta que vá para a aba de edição em HTML. Tanto no WordPress quanto no blogger esta opção esta disponível.

Não se esqueça que caso suas imagens também possuírem link o atributo nofollow deve ser aplicado igualmente, caso contrário você perderá autoridade da mesma maneira.

VOCÊ UTILIZA O ATRIBUTO NOFOLLOW EM SEUS LINKS EXTERNOS?

About Arlindo Armando

Sou um adolescente de 17 anos, estudante. Em minhas horas vagas escrevo para o Blog na Carteira e para o Criar Blog. Gosto de praticar esportes, nomeadamente futebol, e fazer academia.
Bookmark the permalink.

4 Comments

  1. Olá Arlindo!
    Muito esse artigo você esclareceu uma grande duvida minha, eu já tinha lido muito sobre esse tal Nofollow .
    Mais ainda gostaria de saber se essa tag ‘rel nofollow’ vai dentro de qualquer link interno de artigos de meu blog, quando eu linko uma palavra chave?

    Abraços.
    Elias Quintão

  2. Arlindo ótima dica! Temos que ter realmente muita atenção com esses links para que não percamos autoridade através deles. Belo Artigo Arlindo.

    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>